Hambúrgueres Simples e Deliciosos para o Dia da Criança



Não me lembro se quando era criança havia actividades diferentes na escola e se o nosso almoço nesse dia era diferente como é agora com os meus filhos.

Sei que ao planear a minha ementa semanal nem me lembrei que era dia da criança e dei por mim a alterar para fazer um jantar mais adequado à efeméride do que lhes servir um jantar semanal “normal”. 

Lembrei-me de coisas que os miúdos gostam e que uns simples hambúrgueres são capazes de fazer sorrisos na hora de vir para a mesa. E os outros, que não são mas jia foram crianças, vão certamente também gostar deste jantar.

Deixo aqui uma versão simplificada com o link para a receita de pãezinhos brioche para hambúrgueres que eu adoro e que volta e meia faço e congelo para preparar uns hambúrgueres rapidamente.


Ingredientes para 4 pessoas:


4 hambúrgueres caseiros ou de compra

4 pãezinhos brioche de hamburguer (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2014/07/paes-brioche-para-hamburguer.html)

4 folhas de alface

4 rodelas de tomate

4 fatias de queijo

Ketchup e Maionese para servir


Preparação:


Corte os pãezinhos ao meio e torre-os ligeiramente.  Coloque numa metade um pouco de maionese e na outra um pouco de Ketchup. Coloque depois uma fatia de alface e uma rodela de tomate.

Leve uma chapa ao lume (ou frigideira anti aderente) e deixe aquecer bem. Cozinhe os hambúrgueres colocando a fatia de queijo sobre eles de modo a que derreta.

Coloque o hambúrguer com queijo em cima da alface e tomate e cubra com a outra metade de pão.

Sirva os hambúrgueres.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir