Taça de Iogurte, Fruta e Frutos Secos


De começar o dia de forma simples. O resto da banana que o António não quis comer no jantar do dia anterior. Uns quantos morangos apanhados no jardim. Mirtilos deliciosos que há em quantidade do congelador e um restinho da meloa do cabaz da Dona Rosa. Sementes, frutos secos e iogurte para complementar. Um pequeno almoço para limpar “restos”, que eu penso ser só para mim, mas que partilho com duas bocas pequeninas que, à vez, me vão pedindo para comer. Uma colher para mim, outra para o Zé Maria e outra para o António. Sempre a mesma ordem e a mesma cadência... E assim o meu pequeno almoço, passa a ser o nosso pequeno almoço, que acaba num instante e é preciso ir buscar mais qualquer coisa que eu já sei ser para dividir com estes pequenitos, qual mãe a alimentar os seus passarinhos.... 
Ingredientes para 1 taça:

1/2 banana
4 morangos
4 colheres de sopa de iogurte grego natural
1 colher de chá de sementes de abóbora
2 colheres de sopa de frutos secos a gosto
1 fatia pequena de meloa
1 mão cheia de mirtilos

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque os morangos partidos em pedaços, a banana em rodelas e o iogurte e triture até obter uma mistura homogéna. Coloque numa taça.
Por cima disponha os mirtilos, a meloa em cubinhos pequenos, as sementes de abóbora e os frutos secos grosseiramente triturados.
Sirva de imediato, com umas folhas de hortelã ou manjericão e, se gostar acrescente um pouco de mel.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Que mimo,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:26

    Uma boa ideia para variar, e que com pouco se faz muito!
    Adorei a imagem da mãe a alimentar os seus passarinhos! É sempre uma imagem amorosa, e vejo-o na versão "BBC Vida Selvagem na varanda" em que há dois ninhos de andorinha (um deles ocupado) na minha varanda, e dá gosto ver na Primavera, a agitação na hora da refeição das crias.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de taça.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/08/moelas-estufadas-com-rose.html

    ResponderEliminar

Imprimir