Rosti de Batata Doce (Receita também em video)


Gosto de fazer acompanhamentos diferentes, para não sentir que estamos sempre a comer a mesma coisa. Tentamos comer mais legumes, e legumes diferentes, e tento cozinhar as coisas de forma diferente. Sejam legumes assados, salteados e em saladas. Beringelas e courgetes grelhadas e depois bem temperadinhas. A salada de couve crua com maçã e cenoura, e andei agora a experimentar chucrute (depois logo vos conto!)
A batata doce, continua a ser um preferido cá de casa, e entre assar, fazer suadas na frigideira e os rosti, não sei como gostamos mais..
Como me têm perguntado imensas vezes como fazemos o rosti - e não há nada mais simples - deixo-vos o video, para ser ainda mais fácil de perceber todo o processo.
Espero que gostem deste acompanhamento que também pode ser feito - exatamente da mesma maneira - com batata normal.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 batatas doce raladas
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Nada como ver o vídeo para que tudo fique mais claro.



(Mas resumidamente é ralar as batatas, temperar com sal, pimenta e azeite, misturar bem, e levar em montinhos a uma frigideira anti aderente até que fiquem cozinhados.)


Bom Apetite

15 comentários :

  1. Anónimo09:21

    Vou experimentar este fim de semana, adoro batata doce .
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:44

    É algo para experimentar!
    A minha "dor de cabeça" com os legumes, é variar o modo de apresentação/preparação dos legumes, para não ser sempre o mesmo.
    Estou a fazer algumas experiências e ver se sou bem sucedida, pois em casa há pessoas com hábitos fixos e avessos a "modernices".
    Esta é uma boa ideia para variar a preparação das batatas, e fazer algo diferente. Também, parece ser algo bom para levar em piqueniques, para variar a batata frita de pacote (se for o caso).
    Batatas não faltam em casa, doces ou normais, por isso poderá sair alguma coisa no fim de semana.

    Um grande beijinho,
    Sara oliveira

    ResponderEliminar
  3. Mt interessante, sem dúvida! Será q tb funciona no forno, Joana? Bjinhos.

    ResponderEliminar
  4. Interessante parece ser mt bom tem optimo aspecto obrigada

    ResponderEliminar
  5. Interessante parece ser mt bom tem optimo aspecto obrigada

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:10

    olá joana.
    O que é que se passa com o seu instagram que não se consegue aceder a ele?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo,

    Presumo que não seja utilizador do instagram e que ia apenas de propósito ver a conta, certo?
    Apenas mudei o nome de utilizador de joanaroque78 para joanacostaroque
    siga aqui:
    https://www.instagram.com/joanacostaroque/

    Um beijinho,
    Joana Roque

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana!

    Muito obrigado por mais esta partilha!
    Adoro a sua cozinha! É uma cozinha real e acho que é isso que faz com que a Joana seja tão próxima de todos que a acompanham! Tal como todos nós a Joana tem um monte de louça a fazer equilibrismo no escorrendo e usa tigelas lascadas como qualquer um de nós!

    Um beijinho,

    Ana Rita

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:26

    Diga-me tem um blog e uma conta de instagram abertos ao público para quê? Não é para as pessoas vistarem? Desculpe Joana, mas o seu comentário foi só parvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Parvo porquê?
      Provavelmente não ficou perceptível no meu comentário, mas não estava de forma alguma a "acusar" de o anónimo não ter conta no instagram. O que acontece, foi que como mudei o meu nome de utilizador na conta, e não sendo o anónimo um utilizador registado, pensou que a conta já não existia, porque não conseguia aceder a ela quer pelo botão aqui do blogue - que ainda não está a funcionar bem - quer escrevendo o antigo nome de perfil joanaroque78... O que eu quis dizer chamando a atenção por, provavelmente, não ser um utilizador registado no instagram, é que se o fosse, tinha continuado sempre a aceder à conta normalmente, e a ver as minha publicações, sem ter quase dado conta dessa alteração.
      Foi só isso.
      Peço desculpa se, de alguma forma se sentiu ofendido pelas minhas palavras. Até porque o objectivo é toda a informação, receitas, fotos, dicas e afins estarem abertos a quem os quiser seguir, sem nenhum tipo de obrigação e "seguidores". E sim, são para as pessoas visitarem.
      Pessoalmente só achei o seu comentário bastante injusto. Mas aqui fica a minha explicação que não pretendia de nenhuma forma ser depreciativa...
      Um beijinho,
      Joana Roque

      Eliminar
  10. Anónimo08:55

    Fiz no fim de semana e ficou aprovado.
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
  11. Joana,
    Essa garrafinha de azeite é uma excelente ideia. Aonde a adquiriu?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  12. This is quite a good blog.Are you also searching for DNP Capstone Project? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  13. Your blogs are great.Are you also searching for Nursing evidence-based practice writing services ? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir