Frango no Wok com Legumes, Gengibre e Caju


Cor e variedade no prato, são sempre bons argumentos para uma refeição apelativa.  E com estes dias de verão parece que ainda sabem melhor estas refeições assim.

Desta vez uma espécie de “chop-suey” com os legumes que tinha cá em casa e peito de frango. Algo que se prepara bastante rápido e que pode ser também uma receita óptima para as férias, quando não se quer ter muito trabalho!

Espero que gostem! E que tenham um excelente fim de semana!


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de peito de frango cortado em tirinhas

2 dentes de alho

1 pedaço de gengibre fresco com cerca de 3cm

sal e pimenta q.b.

molho de soja q.b.

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de sopa de amido de milho (maisena)

azeite q.b.

1 pimento vermelho

1 cebola pequena

300g de cogumelos

1 alho francês

1 cenoura grande

75g de caju ao natural

coentros q.b.


Preparação:


Tempere o peito de frango previamente cortado às tiras com o gengibre em pó, o amido de milho e 2 ou 3 colheres de sopa de molho de soja. Reserve.

Entretanto corte o pimento em tiras, a cebola em meias luas finas. Lamine os cogumelos, corte o alho francês em rodelas finas, a cenoura em tirinhas e corte o alho em laminas e o gengibre em tirinhas finas.

Aqueça o wok com um pouco de azeite e quando estiver bem quente junte o frango e a marinada e cozinhe em lume alto, mexendo sempre, até o frango estar cozinhado. Retire e reserve. Junte um pouco mais de azeite - cerca de 1 colher de sopa e acrescente o alho e o gengibre. Deixe fritar 30 segundos e acrescente os restantes legumes deixando-os saltear até que fiquem macios, mas sem deixarem de ficar crocantes.

Junte aos legumes o frango já cozinhado e retifique de sal e pimenta e acrescente também molho de soja a gosto.

Retire para o prato de servir.

Entretanto, numa frigideira quente, e sem adicionar gordura toste os cajus até que fiquem dourados. Depois de frios polvilhe sobre o frango e os legumes, assim como algumas folhas de coentros frescos.

Sirva com arroz basmati.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir