Almôndegas no Tacho em Molho de Tomate Assado com Mozarella



O fim de semana passa sempre depressa demais! E já estamos novamente na segunda feira! As semanas sucedem-se e novembro está mesmo a chegar.

Dou por mim a pensar já no natal, e em presentes de comer a a fazer listas de tudo e mais alguma coisa!

E por falar em listas, a que nunca falha, é a minha lista de inventário do congelador. E é por isso que depois acabam por sair umas receitas bem simples que não dão grande trabalho! Tudo porque o congelador acaba a estar preparado para dias assim.

Há uns tempos comprei carne picada e preparei almôndegas para congelar, assim como bolonhesa. Na abundância do tomate preparei molho de tomate assado que também congelei. E numa ida ao supermercado, trouxe mozarela fresca de etiqueta laranja que também acabaram congelados.

Tudo junto determinou um jantar delicioso e caseiro e onde tudo saiu do congelador.

Portanto, tornem o congelador um amigo!


Ingredientes:


500g de carne de vaca picada

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de mistura de ervas secas a gosto

1 colher de sobremesa de alho em pó


400ml de molho de tomate assado (podem encontrar a receita aqui)

1 bola de mozarella fresca


Preparação:


Comece por preparar as almôndegas. Numa taça coloque a carne picada e misture-a bem com o sal, a pimenta, as ervas secas e o alho em pó. Amasse bem com as mãos para ligar bem a carne, e forme depois as almôndegas. ( Normalmente depois de formar as almôndegas congelo-as numa caixa de congelação, para depois as usar quando necessário depois de congeladas ou ainda congeladas!) Leve um pouco ao frigorífico para ganharem firmeza.

Leve depois um tacho ao lume com o molho já pronto, e deixe levantar fervura. Acrescente depois as almôndegas, e deixe estufar em lume brando cerca de 35 minutos. mexendo de vez em quando.

Entretanto corte a mozarela em fatias ou cubos.

Quando as almôndegas estiverem cozinhadas, desligue-as do lume, cubra com a mozarela fresca, tape o tacho e deixe derreter. Junte umas folhinhas de manjericão frescas e sirva com espaguete ou outra massa à sua escolha.


Bom Apetite!

 


2 comentários :

  1. Vai ser o meu jantar de hoje! :) Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. This is something I've discussed with a friend. Run 3 is an addicting infinite runner game set in a futuristic universe in which you control a self-falling ball on a 3D track, combining old and new gameplay elements. A fast-paced game with some bizarre high-tech elements.

    ResponderEliminar

Imprimir