Arroz de Peru com Curcuma, Passas e Maçã





Ainda do fim de semana saiu da cozinha este arroz. Daquelas receitas que não roubam muito tempo. E para a tornar um bocadinho mais interessante que o habitual, curcuma, passas e maçã, que lhe deram vida e uma cara diferente.

Por aqui os miúdos gostam muito de passas, mas se por aí não são fãs, podem simplesmente omitir as passas e juntar salsa ou coentros picados e até umas ervilhas ou cenouras em cubinhos!


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de bifes de peru cortados em tirinhas

1 chávena de arroz basmati

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

1 colher de sobremesa de curcuma

50g de passas

1 maçã grande

Sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho finamente e leve ao lume, num tacho largo, juntamente com um pouco de azeite e com a folha de louro. Deixe refogar um pouco até a cebola estar dourada e acrescente a curcuma, envolvendo bem. Deixe cozinhar um pouco para que a curcuma liberte todo o seu aroma.

Junte depois os bifinhos de peru em tiras e envolva bem, deixando cozinhar 1 minuto. Acrescente depois o arroz e as passas e acrescente a água a ferver (ou caldo de aves caseiro se tiver) em1,5 vezes a quantidade do arroz. Retifique de sal e pimenta, deixe levantar fervura, acrescente a maçã previamente descascada e cortada em lascas finas, tape e reduza para o mínimo até o arroz ter absorvido toda a água.

Coloque numa travessa e sirva juntamente com uma salada verde.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Que sugestão tão boa! Mais uma a fazer, certamente! Bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir