Costeletas Assado no Forno



Se as semanas passam com refeições muito simples e descomplicadas ao almoço, e uns jantares pensados e preparados, mas sempre dentro das refeições de simples semanais, os fins de semana são sempre a altura de cozinhar mais livremente, de experimentar coisas diferentes e de refeições mais compostas!

Na ultima ida às compras, pedi no talho carne de vaca para assar. Nestas coisas, nada melhor do que o conselho das pessoas que percebem do assunto e que nos aconselham sempre da melhor forma indicando a carne ideal para o que queremos fazer. E então, foi-me sugerida um belo “naco” de costeleta,  para ser assado no forno. Aceitei o conselho, porque acabo sempre a ser bem aconselhada - e se não o fazem e têm confiança no talho onde vão, sugiro que façam o mesmo - e trouxe para casa um pedaço de carne que seria o equivalente a duas costeletas grandes, para assar no forno.

Preparei para o almoço de domingo, de forma muito simples, porque nestas coisa a simplicidade é a chave, e estava realmente delicioso. A carne derretia-se na boca, e até os miúdos repetiram.

Fica a receita, sendo que o segredo é mesmo a qualidade da carne!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 peça de costeleta de Novilho (2 ossos) com 1,8kg 

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

3 dentes de alho

2 raminhos de alecrim


Preparação:


Tempere a peça de carne com sal e pimenta.

Leve uma frigideira de ferro (ou outra que depois possa ir ao forno) ao lume com azeite e deixe aquecer bem. Sele a carne, uns 5 minutos de cada lado, e junte os dentes de alho esborratados e o raminho de alecrim.

Leve depois ao forno já quente (220ºC) durante cerca de 45 minutos a 1 hora. O tempo que a carne está no forno, dependerá da grossura da mesma e do ponto em que gostam da vossa carne, mais ou menos mal passada… (Se usarem um termómetro de carne, poderá a ajudar!) 

Retirem do forno, tapem com papel de alumínio e deixem repousar cerca de 20 minutos antes de a cortar.

Sirvam depois com batatinhas assadas e espargos salteados, ou uma salada verde.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Delicioso aspeto.
    .
    Uma terça-feira feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Great and Excellent Work a very helpful piece of information and it is kind of nice to know exactly you published this information here, pilot jackets

    ResponderEliminar
  3. Wow!!! Fantastic blog. I adore this so much. We appreciate you sharing this information with us. online market

    ResponderEliminar
  4. Off-white coats are a great choice for any occasion. They can be dressed up for a formal event or dressed down for a casual day out. They are also a great choice for winter, as they are both warm and stylish.

    ResponderEliminar
  5. I always appreciate reading blogs like these, and I recently completed reading one where someone stated that we would be discussing the leather blazer in the present day. preparing for you to purchase from Jackets MOB, you guys should make yourself an understanding of the aforementioned facts. For further information Click this link https://www.jacketsmob.com

    ResponderEliminar
  6. Thanks for sharing this valuable content. We will keep follow you

    ResponderEliminar

Imprimir