“Moqueca” de Corvina



O tempo vai passando. Este blogue tem quase 15 anos. As coisas mudam. E apesar de o blogue continuar a ser sempre o grande livro de receitas onde tudo fica e se pesquisa, o dia a dia passa pelo instagram, e pelas partilhas diárias que se fazem por lá! Até o contacto com os leitores é mais fácil por lá!

Não é melhor nem pior é a evolução normal destas coisas do digital!

No caso de blogues de receitas, não me parece que deixe de fazer sentido que venham a substituir os blogues. O instagram não permite a mesma destreza de pesquisar conteúdos. Mas complementam-se. Portanto o meu dia a dia divide-se entre as receitas que publico na mesma diariamente aqui, e as partilhas mais pessoais, de vida doméstica, familiar e diária que faço por lá! Sei que muitos que me seguem aqui, ainda não me descobriram no instagram, mas serão muito bem vindos, uma vez que é livre e aberto a todos os que quiserem ver as dicas, ideias e sugestões que também por lá vão aparecendo, que é muito para além das receitas que continuo a partilhar aqui.

Vão até lá! : https://www.instagram.com/joanacostaroque/

E  hoje uma daquelas receitas simples e com um toque especial do leite de coco.


Ingredientes para 4 pessoas:


4 postas grandes de corvina

1 pimento vermelho 

2 tomates maduros ou 1 lata pequena de tomate pelado

200ml de leite de coco

sal e pimenta q.b.

1 malagueta (opcional)

2 colheres de sopa de óleo de coco (na verdadeira moqueca leva azeite de dendé)

1 cebola grande

Coentros frescos


Preparação:


Pique grosseiramente a cebola e leve-a ao lume a refogar com o óleo de coco. Junte depois o tomate e o pimento em em cubinhos, e a malagueta e deixe refogar até estar macio. Junte as postas de peixe e tempere de sal e pimenta. Deixe o peixe cozinhar uns 5 minutos  e junte o leite de coco e retifique de sal e pimenta. Deixe ferver mais uns minutos até o peixe estar cozinhado e o molho apurado, e polvilhe com coentros frescos picados.

Sirva com arroz bem soltinho.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Olá Joana,
    Sigo-a no Instagram, mas continuo a acompanhar também aqui no blogue. Gosto mais deste registo, se bem que entendo que o Instagram é mais "imediato" e, se calhar apelativo para muitas pessoas.
    Continua a ter aqui uma leitora, calada, mas assídua.
    Beijinhos
    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. مخزن اسید می تواند یک ماده شیمیایی مشکل برای ذخیره سازی باشد. اسید که در طیف گسترده ای از کاربردهای صنعتی استفاده می شود ، سنگین است ، می تواند گاز سمی یا قابل اشتعال ایجاد کند و می تواند پوست را بسوزاند. یک محلول ذخیره سازی هوشمند برای اسید باید با یک طراحی مخزن کاملاً فکر شده شروع شود - نه فقط از مواد مخزن بلکه از کل سیستم ذخیره سازی و همه اجزای سازنده.

    ResponderEliminar

Imprimir