“Enchiladas” de Carne de Vaca



Mais um fim de semana que se passou. Aos poucos os meses vão passando e Maio está quase a meio. O tempo passa demasiado rápido e os dias sucedem-se e quase nem se dá conta por eles a passar. Dou mim a olhar para o calendário e a perguntar-me como é possível já estarmos quase no verão outra vez!

Definitivamente o tempo não pára e quase quem nem há tempo para aproveitar dias, momentos e pessoas!

Mas temos uma nova semana a começar e hoje com a receita das “enchiladas” de carne que fiz num destes dias para o nosso jantar!

A receita é uma adaptação muito livre de uma receita mais tradicional de “enchiladas” , em que usei os wraps caseiros que tinha congelados e bolonhesa que tenho sempre congelada. Portanto uma refeição em que pouco mais fiz do que “montar” coisas que tinha já feito e congeladas e onde saiu um jantar sem grande trabalho.

Quando me perguntam se a bolonhesa só serve para esparguete, a resposta é, “claro que não!”. Há um sem número de receitas que podem fazer com essa mesma base! 

Então, e sem mais demoras, hoje temos, “enchiladas”. Aldrabadas!


Ingredientes para 4 pessoas:


400g de carne à bolonhesa já preparada (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2020/08/carne-picada-bolonhesa-ideal-para-ter.html)

1 colher de chá de cominhos em pó

8 a 10 wraps ou tortilhas (de trigo, idealmente de milho se usar de compra)

100g de queijo cheddar ralado

100g de queijo emmental ralado


Preparação:


Leve a carne já preparara a aquecer num tachinho, junte os cominhos e deixe levantar fervura - se gostar junte também piri-piri em pó, por causa dos miúdos não junto!)

Aqueça ligeiramente os wraps ou tortilhas - pode ser no microondas - e misture os queijos numa taça.

Num tabuleiro que vá ao forno e à mesa, coloque um pouco da carne picada (umas 2 colheres de sopa) e espalhe bem. Depois, no centro de cada tortilha coloque 1 colher de sopa bem cheia de carne picada e um pouco da mistura de queijos ralados. Enrole bem e coloque no pirex, por cima do molho. Repita até esgotar as tortilhas.

Por cima, disponha a restante bolonhesa e o restante queijo, espalhando bem, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos até o queijo derreter.

Sirva bem quente com uma salada verde.


Bom Apetite!



1 comentário :

  1. Delicioso aspeto. Imagino ser uma maravilha degustar tão apetitoso Enchilado.
    .
    Uma semana feliz … Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Imprimir