Salmão Ao vapor com Limão, Gengibre e Molho de Soja



Neste regresso das férias na praia, e ainda em modo férias, as refeições planearam-se muito simples e ainda mais fáceis de preparar.

Ontem o nosso jantar teve direito a refeição tudo em um, preparada de uma vez só na bimby. Claro que quem não tem bimby também pode fazer este delicioso salmão ao vapor, usando um cesto de cozedura a vapor numa qualquer vulgar panela, no microondas com recipiente próprio (a microgourmet da tupperware) ou até em papelões no forno.


Ingredientes para 4 pessoas:


4 postas ou lombos de salmão 

1 dente de alho grande

1 limão

1 pedaço de raiz de gengibre fresca

sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de molho de soja

1 colher de sopa de óleo de sésamo tostado


Preparação:


Abra uma folha de papel vegetal e coloque as postas de salmão, tempere depois com sal, pimenta, o dente de alho e o gengibre ralado, o molho de soja, o óleo de sésamo e por fim as rodelas de limão. Feche a folha com o salmão e os temperos e coloque na varoma da bimby, ou no cesto a vapor que usar (poderá achar mais prático fazer em doses individuais se não usar a varoma da bimby).

Cozinhe o peixe durante cerca de 35 minutos.

Sirva depois com arroz (eu usei arroz vermelho, e brócolos e ervilhas a vapor. Como cozinhei tudo na bimby, enchi o copo com 1500g de água que temperei de sal, e coloquei 300g de arroz vermelho no cesto. Por cima a varoma com o peixe e no tabuleiro da varoma uma mistura de brócolos e ervilhas. Fechei e cozinhei 35 minutos na velocidade 3, na temperatura varoma.)

Sirva com um pouco mais de molho de soja, se gostar!


Bom Apetite!  


4 comentários :

  1. Anónimo02:38

    Irei fazer!

    ResponderEliminar
  2. mistura de brócolos e ervilhas მაცივრის ხელოსანი Fechei e cozinhei 35 minutos na velocidade 3, na temperatura varoma.

    ResponderEliminar
  3. This is a great feature for sharing this informative message. I am impressed by the knowledge. Also, Check does target accept ebt

    ResponderEliminar
  4. Além de gostoso, parece ser um ótimo reforço para a imunidade.

    ResponderEliminar

Imprimir