Frango no Churrasco



Mais um fim de semana que se passou. 

O jardim continua a ser o lugar das nossas refeições de fim de semana com a churrasqueira a ter sempre honras de cozinha oficial de verão.

Entre uma sardinhada para o almoço de sábado e um frango no churrasco para o almoço de domingo, o fim de semana passou-se entre a “piscina” dos miúdos, descanso na rede, passeios pela cidade com direito a jantar, andar de trotinete elétrica  e um gelado artesanal, passeios de bicicleta e caminhada… Foi bom e diferente e sabe sempre a pouco porque acaba demasiado depressa.


Ingredientes para 4 pessoas:


1 frango do campo partido em pedaços pequenos

Sal e pimenta q.b.

Alho em pó

Colorau

Curcuma em pó

Ervas secas q.b.

125ml de Vinho branco


Preparação:


Com umas horas de antecedência coloque o frango na matinada. Tempere de sal, pimenta, o alho em pó, o colorau, a curcuma e as ervas secas e regue com o vinho branco. Misture bem e deixe marinar.

Grelhe depois os pedaços de frango nas brasas quentes - demora cerca de 30 minutos, virando regularmente e pincelando com a marinada.

Sirva depois o frango com uma salada variada e batatas fritas.


(Nota: É mais simples e muito mais rápido e simples assar o frango nas brasas em pedaços pequenos do que o frango inteiro e cozinha de forma muito mais uniforme. Fica a dica!)


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir