Batatinhas Salteadas

Quando queremos um acompanhamento para peixe, cozido ou grelhado, em 90% das vezes recorremos às batatas cozidas. Eu não gosto lá muito de batatas cozidas só por si. E é raro comer batata cozida. Tenho de lhes arranjar sempre outros sabores.
O jantar de hoje foi salmão grelhado. Só temperado de sal. E que fazer como acompanhamento?Lembrei-me de fazer estas batatinhas salteadas que tantas vezes vejo a minha avó fazer.

Ingredientes:

Batatas pequeninas para cozer (podem ser batatas novas ou não)
Azeite
salsa
alho
sal e pimenta

Preparação:

Lave bem as batatas e leve-as a cozer com casca em água temperada com sal.
Quando estiverem cozidas, escorra-as e deixe arrefecer. Pele-as deixando as batatas inteiras.
Numa frigideira coloque as batatas, regue com azeite, junte o alho bem picadinho assim como a salsa e deixe saltear alguns minutos. Tempere com sal fino e pimenta, mexa bem e sirva ainda quentes.
Acompanha muito bem peixe grelhado, mas também fica bem com carne!

4 comentários :

  1. deliciosas!

    vou experimentar...

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:57

    Mas que óptima sugestão!!
    Vou experimentar hoje para o jantar...
    Contudo como não sou fã de salsa vou inovar com uns coentrinhos... O que lhe parece Elaine?

    ResponderEliminar
  3. esbarrei neste blog por acaso... ando sempre à procura de umas receitas fáceis e que não me deixem ficar mal, porque não sou lá grande coisa na cozinha :)

    ...por isso peço antecipadamente desculpa se a minha pergunta é absurda, mas cá vai: não se pode cozer as batatas já sem pele? em vez de as cozer com pele e depois as "pelar"?...

    obrigada e parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:15

    That's a great story. Waiting for more. » »

    ResponderEliminar

Imprimir