Legumes Grelhados


Mais uma vez, vou estar uns diazitos fora. Até Quarta-feira, mais precisamente!
Sendo assim, deixo mais uma sugestão para experimentarem, pois entre saladas e legumes salteados ou cozidos, que tal experimentar uns legumes grelhados? Agora em tempo de Verão, em que grelhamos mais, seja carne ou peixe, porque não, grelhar também uns legumes? Não tem sabedoria nenhuma e é bastante rápido! Eu grelho sempre num grelhador electrico com placa anti-aderente, mas creio que se podem fazer em qualquer tipo de grelhador, desde o de lume ao de carvão.

Ingredientes:

Quaisquer legumes que tenha em casa, eu usei:
Courguete
Cenoura
Tomate
Pimento
Cebola
Azeite
Sal e Pimenta

Mas também fica delicioso com:
Cogumelos Frescos
Beringela

Preparação:

Lave os legumes e descasque a cebola e a cenoura. Corte em rodelas a courguete, o pimento e o tomate, aos quartos a cebola (ou em rodelas grossas) e em viés ou no sentido do comprimento tiras de cenoura.
Tempere com 1 fio de azeite, sal e pimenta moída na ocasião.
Leve a grelhar em placa quente até estarem cozinhados, mas não os deixe ficar demasiado cozidos. Devem ficar rijos, tipo "al dente" como a "pasta"!
Depois é só servir simples ou com azeite e limão!

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo15:32

    Tens smp umas ideias mto boas e mto deliciosas :) Fiz a receita da tua bola de carne para levar de férias e ficou mto boa! O pessoal gostou!
    Boas mini-férias!
    *Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Humm que delicia de legumes!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:33

    You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it subaru amateur fucking Happens cataract surgery dog

    ResponderEliminar

Imprimir