Melão com Limão e Hortelã


Isto não é propriamente uma receita. É mais um aproveitamento de um melão que não seja muito bom! Foi o que me aconteceu no outro dia, quando abri um melão que não era doce, nem sabia a quase nada!
Sendo assim, nada de deitar fora. Façam esta saladinha, deixem refrescar, e vão ver como o melão ganha novo sabor!

Preparação:

Corte o melão aos pedacinhos e ponha numa taça. Junte o sumo de 1 ou 2 limões e açúcar ou adoçante a gosto. Junte também umas folhinhas de hortelã picadas. Mexa tudo muito bem, e leve ao frigorífico durante algumas horas e sirva bem frio!

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Tantas receitinhas boas, todas melhores umas que as outras! :-)

    ResponderEliminar
  2. que dica fantástica ;-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:22

    Bem Excelente!
    Obrigada pelas receitas!!!!
    BJUs
    Ai esta do melao era ja!

    ResponderEliminar
  4. Uma boa ideia que salva um ano nem por isso de melões. Às vezes dá-me ganas de lhes pôr, quando são assim, sal, azeite e vinagre :(

    ResponderEliminar
  5. Entretanto, e se se substituir o sumo do limão por sumo de laranja? Mas não daquelas, sem qualquer sabor, que se compram nos supermercados, mas antes as que trazemos das nossas hortas, uma vez que são bastante mais saborosas. Assim, não é necessário põr acúcar ou adoçante... Já agora, é um bom acompanhamento para carne de porco assada. E se quiserem, tenho uma boa receita de carne assada. Se quiserem, é só dizer...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Thaís Monteiro13:15

    este fim de semana comi numa festinha melão em pedaços temperado com suco de limão, açucar mascavo, sal, pimenta calabresa, gengibre e hortelã. alguém já comeu isto? faz ideia das proporções? ficou muito refrescante e exótico. só sei q é uma receita árabe. tou louca pra fazer.

    ResponderEliminar

Imprimir