Esparregado de Espinafres


Foi a primeira vez que fiz esparregado de espinafres. Normalmente faço de nabiças, mas a sabedoria é a mesma.
Para primeira vez não ficou muito mau. Ficou a saber demais a pimenta e de menos a vinagre! Para a próxima ficará melhor!

Preparação:

Começe por cozer os espinafres, frescos ou congelados em água temperada com sal. Escorra e esprema-os bem e pique-os.
Num tacho leve ao lume azeite e alho picadinho. Junte os espinafres e deixe saltear um pouco. Espalhe por cima a farinha de trigo e envolva. Vá regando com leite e mexendo sempre, até ficar com a consistência desejada. Tempere de sal e pimenta a gosto, e no fim, com um bom esguicho de vinagre.
Se vir que a mistura ficou grumosa, bata tudo com a varinha mágica!

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Tenho muito espinafre que recebi em minha cesta vou me aventurar nessa receitinha que parece ótima.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o de nabiças é melhor e, ainda melhor, o de grelos. Sorri com a sua confissão. É que às vezes só damos mesmo conta no prato da falta disto e do excesso daquilo :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:59

    olá, cheguei aqui pelo "momentos da minha vida", da eliana e estou gostando muito das fotos e receitinhas portuguesas. este esparregado parece delicioso, mas fiquei com uma dúvida cruel... o que são nabiças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola. nabiças,sao praticamente a rama do nabo quando ele é novo, derrepente aí no brasil tem outro nome

      Eliminar
  4. Anónimo18:10

    Experimente fazer esparregado de feijão verde. Tal e qual faz o de nabiças.O feijão depois de cozido é cortado o mais fino que conseguir,depois é fazer como o de nabiças.É uma delícia para aompanhar carnes,

    ResponderEliminar
  5. e no final, um toque de noz moscada, hum, delícia!

    ResponderEliminar
  6. Olá....Adorei...
    Só mudei uma coisa, como não tinha vinagre pus um bocadinho de sumo de meio limão.... delicioso...o meu marido adorou

    ResponderEliminar
  7. olá...
    vim buscar a sua receita para os meus anos!
    obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:02

    Esparregado pode ser feito de qualquer hortaliça. Das acelgas, que nesta épocado ano, e dos catacuses, fazem-se uns esparregados maravilhosos e extremamente ricos em ferro.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:28

    tenho muitos espinafres e fiz esparregado com esta receita estava muito bom é pena de não ter mais alhos... soube a pouco he he he adorei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:02

      AOS ESPINAFRES JUNTEM UM PICADINHO DE ALHO E COENTROS BATIDOS COM SAL COMO SE FOSSEM FAZER O PISO DA AÇORDA E EM VEZ DE FARINHA MIOLO DE PAO PICADINHO ... FICA MUITO SABOROSO

      Eliminar
  10. Anónimo15:58

    Tem um erro logo no começo. A palavra "Começe" não se escreve com cedilha no C porque precede um E

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:53

    Alguem sabe da receita esparregado sem farinha?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:28

    Con natas em vez de leite, não precisa farinha

    ResponderEliminar

Imprimir