Peito de Frango recheado com Cogumelos e Farinheira

Esta receita tem tudo para funcionar: é simples e pode ser preparada com antecedência. Ideal para deixar preparada de véspera - depois é só colocar no forno e preparar os acompanhamentos.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 peitos de frango
1 farinheira de boa qualidade
100gr de cogumelos champignon
azeite
sal e pimenta
mostarda
100ml de vinho branco
1 cálice de vinho do porto

Preparação:

Lave e pique finamente os cogumelos. Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e salteie os cogumelos. Tire a pele à farinheira e junte-a aos cogumelos. Vá mexendo até formar uma pasta. Tempere de sal e pimenta.
Abra um buraco nos peitos de frango ou abra-os ao meio e recheie-os com o preparado de farinheira.
Barre-os depois com a mostarda.
Coloque os peitos de frango numa assadeira e regue-os com o vinho branco e o vinho do porto.
Leve a forno brando (180ºC) com um papel de alumínio a cobrir, durante 30 a 40 minutos.
Sirva fatiados sobre grelos cozidos e arroz de açafrão.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Este lombo está lindo! A receita é super prática e deve ser uma delícia. Costumo fazer recheado com farinheira mas nunca com cogumelos. Tenho que fazer assim um dia destes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida que maravilha a sua receita adorei, também lhe venho agradecer todo o amor e carinha que teve para comigo isto vai andando muito devagarinho parece que a recuperação é muito lenta mas vai um dia de cada vez.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Esta receita é uma tentação: adoro farinheira. Tenho um peito de perú no congelador que acho que vai ter um fim parecido ao do teu frango!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:57

    Isso de rechear coisas com farinheira parece-me muito boa ideia! Nunca comi, mas já vi imensas receitas e acho sempre que é uma excelente maneira de dar sabor a coisas menos saborosas, como pode ser um peito de frango. Será que com alheira sem pele também funciona? É que eu e a farinheira não somos grandes amigas :)

    Beijo *
    Witchie

    ResponderEliminar
  5. k maravilha e com farinheira melhor ainda...........bjokas grandes

    ResponderEliminar
  6. eh lecas!!! isto deve ficar uma maravilha. tenho farinheiras congeladas em casa, isto é uma boa maneira de as usar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:44

    Pensamos em colocar um link para que os blogueiros pedissem para entrar na lista,mas,depois, pensamos bem e achamos que isso poderia atrasar a votação. Então resolvemos fazer "A lista dos 100". Da lista que fizemos não só o Elvira Bistrot´s ficou de fora,tantos outros também ficaram. Mas assim como o "DELÍCIAS DA KINI",que mostrou interesse em participar,mesmo depois da lista pronta,outros blogs,até 01 de Fevereiro deste ano,poderão ser adicionados. Basta deixar o link e correr atrás do tempo perdido. Lembrando que não levamos em consideração o número de visitas pois sabemos que a maioria dos blogueiros começa um blog com o contador mentindo. Para participar da lista é fundamental apenas que o blog tenha conteúdo gastronomico. O resto o internalta decide!!! O Elvira Bistrot´s já foi adicionado à lista!!!


    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  8. Essa farinheira é famosa. Feliz ano novo atrasado.

    ResponderEliminar
  9. Já comi, mas sem cogumelos, e é um prato delicioso...
    Agora, com a receita, toca a fazer!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. achei lindo!!! mas fiquei na duvida oq são grelos?

    bjonhus

    ResponderEliminar
  11. Grelos é a rama de nabo ou couve ainda nova.
    Apanham-se essas pontas e comem-se normalmente cozidas.

    ResponderEliminar
  12. Querida, o que é farinheira? Linda apresentação.

    ResponderEliminar
  13. Hummmm eu costumo fazer é pernas de frango recheadas com farinheira mas tu tens o mérito de fazer tudo e eu compro-as já recheadas no Talho, ehehehe

    Já vi que andas somente dedicada a este blog não é verdade? Pois também quem faz semelhantes iguarias não pode querer emagrecer não é? Ahahahahah

    Eu bem te pico para ver se tu me visitas mas népia...

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    É a primeira vez que aqui venho... e tropecei neste peito de frango e... huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm!!! Fiquei com desejos... vou fazer logo e depois digo como ficou!!!
    Bom fim de semana e bons petiscos!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  15. Também tropecei por acaso,e não sei se serei capaz de encontrar outra vez,que sou verde nestas andanças. Uma sugestão : como cá emcasa há quem não goste de farnheira,vou substituir por alheira,que tal ? Depois digo,se conseguir comunicar.

    ResponderEliminar

Imprimir