Revuelvos de Espargos Verdes e Cogumelos

Da ultima vez que vi espargos verdes à venda por um preço convidativo, não resisti e comprei um molho.
Foram o seguimento perfeito para mais um dos nossos jantares de domingo. Depois da sopa, uns deliciosos "revuelvos"e umas fatias de pão caseiro!

Ingredientes para 2 pessoas:

8 espargos verdes
6 cogumelos
4 ovos
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Comece por arranjar os espargos retirando-lhes a parte fibrosa do fundo. Depois, lave os espargos e os cogumelos, cortando-os de seguida em pequenos pedaços e laminando os cogumelos.
Leve uma frigideira ao lume com o azeite e junte os cogumelos e os espargos deixando saltear até estarem cozinhados. Tempere de sal e pimenta.
Bata os ovos e deite-os dentro da frigideira. Vá mexendo de modo a envolver tudo, mas não deixe os ovos muito cozidos. Rectifique os temperos.
Sirva com fatias de pão caseiro e, se gostar, fatia de bacon fritas.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. sim, adoro aspargos, com qualquer coisa, junto ao cogumelo e ao bacon ficam ainda melhores
    um lindo dia pra vc

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta receita! Gosto muito de espargos e então juntá-los com cogumelos, também frescos deve de ser uma delicia!

    ResponderEliminar
  3. Com cogumelos nunca comi...tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Estes revueltos reviraram-me foi os olhos!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom que deve ser miga!! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado! Ontem o meu jantar foi uma coisa do género, só que usei apenas os cogumelos com ovos e bacon. Adoro! Os teus revueltos também estão super apetitosos! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. esta uma bela omolete ou revuelvos adrei.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa por estar a pedir ajuda por uma receita que já saiu ha umas semanas. MAs será que me podem dizer o que são chili flakes? Não encontra à venda nada com essa designação e estou ansiosa por fazer a receita... Obrigada

    ResponderEliminar
  9. É um dos meus legumes preferidos e tem uma época muito curta. Também os fiz esta semana :)
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  10. Eu só os vejo enfrascados e o preço não é nada convidativo para mim. Mas um dia destes eu provo :)

    ResponderEliminar
  11. Não sou fã de espargos, tenho de confessar, mas com cogumelos só podem ficar muito bons...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto...

    ResponderEliminar

Imprimir