Massa com Atum do Jamie Oliver

Mais uma receita de atum, desta vez usando atum de conserva.
A receita é simples e muita soborosa. Para mim isso deve-se ao uso da canela na receita. Não admira que seja a receita de massa favorita da mulher do Jamie Oliver.
A receita original está no livro :" Cook with Jamie".

Ingredientes para 2 pessoas:

250 gr de macarrão
2 latas de atum
1 lata de tomate pelado
mangericão fresco (eu usei seco)
1 cebola
1 colher de chá de chili flakes
1 colher de chá de canela
sal e pimenta q.b.
azeite
sumo e raspa de 1 limão pequeno
1 mão cheia de queijo parmesão ralado

Preparação:

Numa frigideira anti aderente refogue juntamente com o azeite a cebola previamente picada, os chili flakes, a canela e o mangericão. Deixe cozinhar até a cebola estar macia. Junte depois os tomates partidos em pedaços, o atum e tempere de sal e pimenta.
Deixe cozinharem lume brando 20 minutos.
Entretanto coza a massa em água abundante e sal até ficar al dente. Escorra a massa reservando alguma da água da cozedura.
Junte a massa com o molho de tomate e atum e agite. Adicione um pouco mais de mangericão, um gole de azeite, o sumo e raspa do limão e o queijo parmesão e misture tudo muito bem.
Se necessário junte um pouco da água da cozedura para a massa e o molho não ficarem tão presos.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. Adoro as Receitas do Jamie... e adoro receitas de Massa (huuumm!!!)
    E tb adoro canela!!

    Posso te assegurar que vou exprimentar esta receita agora nas minhas ferias da Páscoa ;D!!!

    Beijinhos e Obrigada !!!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Assim que tiver um tempinho (estou na correria nos últimos dias) vou experimentar esta receita. Seria um prazer receber sua visita no meu blog também. Apareça por lá e me diga o que achou.
    bjs!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto esta receita num outro blog e já na altura fiquei fascinada! Eu adoro massas, de qualquer maneira e com qualquer acompanhamento, e acredito que a canela lhe dê um toque especial! Tenho de experimentar :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:54

    Parece-me mto bem, mas o que são chili flakes??? Su.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:30

      Piri-piri. Sabem ver receitas na net e não sabem procurar nela aquilo que não conhecem?!

      Eliminar
    2. Anónimo12:26

      Ela so fez uma pergunta... Ha gente mesmo mal da vida...

      Eliminar
  5. Sofia15:03

    O que são chilli flakes?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A canela tem mesmo muito poder - aromatiza qualquer molho de forma inconfundível.
    Tb gosto muito desta receita.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca dispenso a pitada de canela moída na massa com atum. Por acaso aprendi com uma pessoa que viveu uns tempos em Itália. É mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  8. Passei só para desejar uma Pascoa docinha!

    ResponderEliminar
  9. Fantástico! Eu alinho sempre nestas receitas. Esta ainda não conhecia... parece-me muuuiiitto bem!
    ;) Beijinho.
    E Feliz Páscoa.

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia por completo a dica da canela, mas estou ansiosa por experimentar para ver o resultado.
    As receitas do Jamie são fabulosas! Boa escolha e obg pela partilha...

    ResponderEliminar
  11. Já agora também gostava de saber o que é "chili flakes"!!!

    ResponderEliminar
  12. Que pena eu no gostar de atum, porque esta receita agrada-me em tudo o mais...Vou experimentar com carnes, porque acho que os restantes temperos ficam bem na mesma.Será que os "chili flakes são o mesmo que os "crushed chillies"? Aqueles que vêm nuns frasquinhos, moídos aos flocos juntos com as sementes?Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  13. É realmente uma boa escolha, também faço assim, mas nunca usei o manjericão seco.
    Lindo!

    ResponderEliminar
  14. ador massa e esta com u delicioso aspecto

    ResponderEliminar
  15. Olá, novamente.
    Onde encontro os chili flakes!
    Se calhar estão mesmo à frente do meu nariz ... mas enfim!

    A canela é um produto maravilhoso. Não está só relacionada com condimento.
    Um pouquinho de canela, por dia, mantém os valores da hemoglobina em "bom estado".
    Tive um filho que morreu com um cancro; mas aguentou um ano de quimioterapia, sem ter que interromper, com a ajuda de um hervanário. O "medicamento" tinha sempre um pouco de canela e ele explicou-me o porquê do seu uso.

    Obrigada por mais esta receita.
    Bj.
    Isabel

    ResponderEliminar
  16. Agata16:09

    Obrigada por me inspirar a cozinhar :-)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:43

    Chili flakes é simplesmente piri-piri moído. Não sei porque lhe chamam chili flakes... deve ser mais fino... :)

    ResponderEliminar
  18. Cristina Martins16:31

    Muito bom mesmo! Não usei chili flakes, nem sei o que é, mas ficou 5*!
    E coloquei menos sumo de limão...
    Acho que a canela dá mesmo aquele toque especial!...




    ResponderEliminar
  19. Pedrinho13:28

    Chilli flakes indeed! tá a malta toda em dúvida. Chilli flakes é simplesmente grounded dried red peppers, o pá.

    :))

    ResponderEliminar

Imprimir