Tosta Frita de Mozarella à Italiana

Como sabem, os nossos jantares de domingo são sempre muito simples e comidos normalmente em frente à televisão. Durante o tempo mais frio, há sempre sopa e algum para acompanhar. Desta vez foi esta maravilhosa tosta frita de Mozarella que aprendi a fazer em Itália, há alguns anos, em casa da família onde fiquei, quando fiz um intercâmbio com a escola.
Foi nesta viagem que soube pela primeira vez o que era o pesto, que adorei, e que passei para os meus pais que também são fãs, que conheci as verdadeiras pizzas, que provei Limoncelo e que aprendi a fazer esta deliciosa tosta que agora aqui partilho.

Ingredientes para 2 tostas:

4 fatias de pão de forma
1 bola de Mozarella fresca
sal e pimenta q.b
1 ovo + 4 colheres de sopa de leite

Preparação:

Corte a mozarella em fatias e recheie com ela 2 fatias de pão de forma. Coloque outra fatia de pão por cima e aperte bem.
Entretanto bata o ovo com o leite e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Passe cada uma das tostas pela mistura de leite e ovo deixando absorver um pouco.
Frite as tostas em óleo vegetal quente até ficarem bem douradas e estaladiças.
Sirva de imediato cortadas ao meio.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Gostos destas refeições 'ligeiras'.
    Com mozarella não conhecia.
    Também deve ficar bem no forno.

    ResponderEliminar
  2. Isso deve ser mesmo muito bom!!!! Bela sugestão!Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. parece divino!
    e eu que gosto por demais de tostas, não tardarei a experimantar!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:16

    Estas tostas estão com um aspecto delicioso. Gostas de usar o queijo mozzarela fresco? Aconselhas ? Eu já reparei que usas em varias receitas e parece que resulta. Nunca experimentei assim fresco, mas fiquei com vontade...
    Obrigada por mais uma receita.
    Susana

    ResponderEliminar
  5. Mmmm, estas tostas têm muito bom aspecto, com todo aquele queiijinho derretido pelo meio! E às vezes estes aperitivos sabem melhor do que uma refeição de garfo e faca :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. bem e uma tosta interessante esta eum aboa soluçao para quando falta o tempo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Maravilha!! Adoro tostas!! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Ai que delicioso, e eu que estou cheia de fome :-))

    ResponderEliminar
  9. Olha estas tostas sao muito boas,su so tenho experimentado com fiambre e queijo mas sao muito boas,en Espanha chaman se BIKINIS.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei mesmo apetecivel!

    ResponderEliminar

Imprimir