Lulas de Fricassé

Não sei como me surgiu esta ideia de fazer as lulas de fricassé, o que é certo é que resultaram muito bem! Para além de carnes como frango, ou até carne de porco em cubinhos, lombinhos de pescada até, as lulas também ficam muito bem de fricassé. E sempre dá para ir variando!

Ingredientes para 2 pessoas:

400gr de lulas preparadas
1 cebola pequena
50 ml de vinho branco
1 colher de sobremesa de farinha de trigo
1 gema
sumo de 1/2 limão
1 colher de sopa de salsa picada
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e aloure a cebola previamente picada. Junte depois as lulas, regue com o vinho branco, tempere de sal e pimenta e deixe estufar em lume brando até as lulas estarem cozidas.
Acrescente depois a farinha envolvendo bem e deixe cozinhar mais 5 minutos mexendo para não agarrar. Retire do lume.
Numa tacinha misture a gema com o sumo de limão e junte ao preparado das lulas. Leve novamente ao lume até levantar fervura e junte a salsa picada.
Sirva quente com puré ou arroz e umas ervilhas cozidas.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. parece-me ser uma optima forma de fazer lulas. eu também faço muitas vezes mas nunca fiz em forma de fricassé. beijos

    ResponderEliminar
  2. Lulas de fricassé nunca fiz..mas se o frango fica bom as lulas devem ficar uma maravilha :D
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Adoro lulas. Ficou muito bom :) e bastante delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmm
    Gostei, algo a fazer...
    Jinhos da Bela

    ResponderEliminar
  5. POr mim, as lulas podem vir parar ao meu prato de qualquer maneira desde que não estejam cruas :) De fricassé devem ficar uma beleza, como dá para ver :)

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está uma coisa que não consigo mesmo comer: lulas!

    Vou só comentar o aspecto e devo dizer que ficou muito apelativo! ;)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  7. Um dos meus pratos favoritos é o frango de fricassé da minha mamã, mas adorei esta sugestão com lulas.

    Que delícia. :)

    ResponderEliminar
  8. hum q delicia... esta com otimo aspecto...
    assim q der um tempinho faça uma visita em

    http://www.paulacavequia.blogspot.com

    lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

    ResponderEliminar
  9. mais uma bela maneira de as preparar. esta apetitoso esse molhinho.

    ResponderEliminar
  10. Essas lulas tem um aspeto maravilho vou experimentar:)

    ResponderEliminar

Imprimir