Smoothie de Manga

Eu gosto do inverno. Gosto de sentir o frio na cara quando saio de casa de manhã. Gosto de botas, luvas e cachecois. E casacos. E adoro o sol que aquece os dias frios.
Esta semana, ao ver as mangas no supermercado não resisti a trazer umas bem amarelinhas, cor do sol e do calor. Porque este sol que tem entrado pela minha cozinha quase que me faz esquecer de que estamos no inverno. E talvez por isso, em vez de um chá, um chocolate quente ou um capuccino, preparei um alegre e fresco smoothie.

Ingredientes para 1 pessoa:

1 iogurte natural
1/2 manga pequena

Preparação:

Descasque e corte a manga em pequenos pedaços. Junte o iogurte (e se desejar um pouco de açúcar, apesar de eu não ter achado necessário) e bata no copo liquidificador ou com a varinha mágica até obter uma espécie de batido muito suave e cremoso.
Decore com uma folhinha de hortelã e sirva de imediato ao lanche ou ao pequeno almoço!

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. NUnca tinha ouvido falar amiga,deve ser uma delicia,bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Costumo fazer de morango e banana.Fica mesmo bom e cremoso...

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:21

    não podia ser mais fácil :)

    ResponderEliminar
  4. Simples e delicioso aposto!
    Obrigada pela sugestão ;)

    ResponderEliminar
  5. Tão fácil que até dá zanga ainda não ter feito esta delicia...

    Beijinhos (adorei a foto)

    ResponderEliminar
  6. Leve e delicioso.
    Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Normalmente faço com leite e gelo (foca batido), mas agora quero experimentar assim :)

    ResponderEliminar
  8. gosto dessa ideia para o pequeno almoço, mas sou ao contrário de ti: não gosto nada do inverno nem do frio.

    ResponderEliminar
  9. òptima ideia! Fica com um aspecto delicioso!
    Devo dizer que ontem resolvi experimentar, porque dava mesmo bem com o que havia para o jantar! Mas acrescentei sumo e casca de laranja! Ficou igualmente delicioso!
    Faz-me lembrar uma bebida dos restaurantes indianos que adoro (mas que nunca me lembro o nome)!

    ResponderEliminar
  10. Muito bom, mas confesso que com este frio me apetece mais uma bebida quentinha ;)
    Beijinhos e boa semana :*

    ResponderEliminar
  11. Nossa deve ser uma delicia e muito fácil de fazer :D

    Acessem meu blog:

    http://cozinharmelhor.blogspot.com/2010/12/receita-de-berinjela-na-forma.html

    ResponderEliminar

Imprimir