Carpaccio de Salmão Fumado

Uma sugestão muito simples que fez parte da nossa mesa de fim de ano. Uma receita que não é preciso cozinhar e que fica sempre bem em qualquer ocasião.

Ingredientes:

600g de salmão fumado (convém comprar já cortado em fatias o mais fino possíveis)
2 limões
pimenta preta q.b.
25g de rucula selvagem
pão torrado
manteiga

Preparação:

Disponha as fatias finas de salmão fumado num prato de servir. Corte os limões em quartos e disponha-os ao longo do prato. No centro coloque a rucula.
Tempere tudo com pimenta preta moída na hora.
Sirva juntamente com fatias de pão torrado com manteiga sobre as quais deve colocar o salmão e temperar de seguida a gosto com o sumo de limão.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Eu devo confessar que me faz um pouco de impressão comer o salmão assim, em crú... Já provei e não foi coisa pela qual ficasse a morrer de amores, mas é uma entrada bem bonita e delicada para se apresentar num jantar, sem dúvida! Beijinhos e um excelente 2011 para ti, amiga.

    ResponderEliminar
  2. Também fiz, realmente e' uma delicia. Mas sou suspeita pois adoro salmão fumado... Esta com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Tou um pouco como a Vina...Como não sou apreciadora de sushi não sei se gostava mas ja vi tanta gente a dizer que é bom e que é delicioso, confesso que tenho curiosidade...
    agoar o aspecto é muito bonito...

    bjokinhas,


    Rita

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca comi salmão desta forma, mas me pareceu bem apetitoso.
    Aproveito para te desejar um super ano novo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Visita o meu blog ;D mencionei t lá, a minha fonte de inspiração =) http://agridoceeeee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. em vez de manteiga experimenta creamchese com o salmao fumado e depois limao em cima - é optimo!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:09

    Salmão fumado é diferente de salmão cru....

    ResponderEliminar

Imprimir