Arroz de Frango com Pimento e Alho Francês

Depois de um fim de semana chuvoso e frio em que só apeteceram comidas reconfortantes, sopas e descanso - e onde afinal não tive nada disso - uma nova semana está a começar.
Ainda inspirada pelos dias de chuva, que ao que parece são para continuar, uma refeição de um tacho só para aquecer o coração.
Além disso, deixo-vos também alguns convites. O primeiro, para a Feira do Livro de Lisboa, onde estarei no dia 5 de Maio a partir das 17h30, no stand da Esfera dos Livros. O segunda para a FNAC de Leiria, para a apresentação do "Cozinhar, Celebrar e Partilhar", no dia 18 de Maio pelas 18h30. E finalmente para uma apresentação/workshop no Porto, no El Corte Ingles Gaia - Porto, no dia 11 de Maio pelas 18h30.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 colher de sopa de azeite
1/2 frango pequeno partido em pedaços
1 cebola
1 pimento vermelho
1 alho francês
2 dentes de alho
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de tomilho fresco picado
75ml de vinho branco
400ml de água
200g de arroz thai jasmin
alecrim fresco q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Num tacho coloque o azeite e deixe aquecer. Tempere o frango com um pouco de sal e aloure-o no azeite durante uns minutos até ficar dourado. Retire e reserve,
No mesmo tacho acrescente agora a cebola picada, o pimento vermelho partido em pedaços, o alho picado e o alho francês em rodelas grossas (e previamente lavado para não ter terra ou areias). Deixe cozinhar durante uns minutos e acrescente a polpa de tomate.
Junte agora os pedaços de frango alourados, o tomilho picado, o vinho branco e a água. Tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe levantar fervura. Reduza o lume, tape o tacho e deixe cozinhar mais 30 minutos.
Ao fim deste tempo rectifique os temperos e acrescente o arroz deixando cozinhar em lume brando até toda a água ter sido absorvida. Desligue e deixe repousar alguns minutos antes de servir.
Polvilhe depois com alecrim fresco picado e sirva com uma salada.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. uma sugestao super boa - como sempre :)

    Boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,
    Boa sorte nas apresentações do livro, que tenha o sucesso que merece.
    Este arroz de frango ficou muito apetitoso e com aparência e aroma delicioso.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um belo arrozinho para nos confortar o estômago e o coração, nestes dias de primavera tão envergonhada como a que temos tido este ano. Já agora, e para quando um sessão de autógrafos na Fnac do Funchal?! Eu não iria perder, com toda a certeza! Beijinhos e uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  4. Patrícia Santos19:01

    Até que enfim que a vou poder encontrar! Lá estarei na feira do livro!!!
    P.S. Não se esqueça do meu pedido para uma receita de bavaroise de chocolate e morango, que lhe enviei por e-mail!!!
    Beijinho grande!!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro arroz de frango, também para mim é comida de conforto! Estava já a pensar passar pela feira do livro no sábado ^^ Muita sorte e sucessos para este novo livro e para todos os teus projectos. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Sou cm tu, Joana: c este tempo frio e chuvoso só me apetece comidas assim saídas do lume :) Hoje fiz algo semelhante mas c massa. Bjinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  7. Para quando a apresentação do seu novo livro na FNAC de Braga?
    Bom feriado

    ResponderEliminar
  8. Acabei de me inscrever para o workshop do Porto. Espero ainda ir a tempo.
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Acabei de fazer, muito bom mesmo ;) adoro o teu blog e recomendo a toda as pessoas, és mesmo excelente ;) um dia certamente comprarei todos os teus livros, porque apesar de ter acesso aqui as tuas receitas, acho que a tua arte deve ter um lugar na minha biblioteca :) Beijinhos e continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MVJ:

      Ainda bem que gostou! Quanto aos livros, aconselho mesmo a comprar até porque a maior parte das receitas do livro não estão publicadas no blogue.

      Um beijinho,

      Joana

      Eliminar

Imprimir