Anéis de Cebola Fritos



Tantas vezes me falaram nos anéis de cebola fritos e eu, apesar de já ter comido, nunca me tinha dado para os preparar, até porque, como a maioria das pessoas dispenso fazer fritos e ficar com a cozinha, o cabelo, a roupa e a pele a cheirar a fritos. Além disso também não gosto de ter de limpar óleo espirrado por todo o lado assim que acabo de fritar... Mas dizia eu, tantas vezes ouvi falar e vi os anéis de cebola fritos que algum dia teria de experimentar. A ideia veio ao trazer umas lindas cebolas novas de casa dos avós. Tinham que ter um destaque especial para além de servirem de base de refogados, sopas e assados.
E realmente tiveram um fim perfeito, Por dentro uma cebola adocicada e macia. Por fora super crocantes e estaladiços, ainda melhores que batatas fritas e quase impossíveis de para de comer. Quanto aos fritos, um dia não são dias, e ainda tive a ajuda do M. para limpar tudo no final...

Ingredientes para 4 pessoas:

4 cebolas médias (usei cebolas novas)
60g de farinha de trigo
40g de amido de milho (maisena)
120ml de água bem fria
100ml de leite
farinha de trigo para polvilhar
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Descasque as cebolas e corte-os em anéis de cerca de 0,5cm de espessura. Separe cuidadosamente os anéis das cebolas e coloque de molho no leite.
Entretanto misture a farinha de trigo com o amido de milho, tempere com um pouco de sal e pimenta e junte a água de modo a ficar com uma polme lisa e sem grumos. (A polme deverá parecer líquida e não grossa).
Entretanto leve uma fritadeira ao lume com óleo vegetal e deixe aquecer bem.
Escorra os anéis de cebola do leite e polvilhe-os com farinha. Passe-os depois, um a um, pela polme e coloque na fritadeira deixando fritar até ficarem dourados (é um processo bastante rápido, por isso não se descuide) Não coloque demasiado aros de cebola na fritadeira ou ficarão todos colocados - deverá fritar apenas 5 ou 6 de cada vez dependendo do tamanho da sua fritadeira.
Escorra-os depois sobre papel absorvente e polvilhe com um pouco de sal fino enquanto quentes.
Sirva como acompanhamento de carnes grelhadas, assadas ou hamburguers.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. yammi yammi, bem crocantes, já levo a receita comigo :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Já sou seguidora á algum tempo mas só hoje me atrevi a comentar :) porque simplesmente adoro aros de cebola :) vou levar a receita comigo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi querida!
    Adoro esses aneis de cebola. Só não faço pq fritura aqui em casa é coisa muuuuuuuuuuuito rara. Hehehehehe

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Hum!
    Esta receita até deixa água na boca!

    ResponderEliminar
  5. Adoroooo isto! Na África do Sul é um acompanhamento regular na maioria dos pratos!!!

    ResponderEliminar

Imprimir