Frango no Forno com Alheira


Sinto-me realmente confortável neste mês que eu adoro. Estar a escrever este post com as luzinhas da árvore de natal a piscar atrás de mim. Olhar para a lareira  ver o anjinho ladeado do Pai Natal, o meu calendário de advento e o meu menino Jesus, oferta dos meus amigos Tiago e Cristina há já muitos anos. Não há nada a fazer acerca da minha paixão pelo mês de Dezembro, pelo mês do Natal, pelo mês dos meus anos, e pelo mês em que comecei a namorar com o Miguel.
Dezembro traz também outros atrativos. O frio, as luvas, o cachecol e os casacos quentes. E a vontade imensa de fazer muitas comidas no forno que ajudam a aquecer a casa. Desta vez com pouco tempo e ainda menos ingredientes saiu um frango com alheira, preparado no forno. Uma refeição tão reconfortante como o mês que a recebe.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 perninhas de frango
1 alheira
Sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
100ml de vinho branco

Preparação:

Tempere as perninhas de frango com sal e pimenta e coloque-as numa assadeira. Corte a alheira em rodelas grossas e junte às perninhas de frango. Acrescente a folha de louro em pedaços e regue com o vinho branco.
Tape com papel de alumínio e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe alourar mais alguns minutos.
Sirvo com arroz e brócolos cozidos.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. E que belo cenário, tão calorento de amor e carinho te encontras, desejo que seja sempre assim amiga.

    O frango está maravilhoso, adorei assim com a alheira....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Por aqui não temos alheiras. Mas bem que eu gostaria de provar. Parece tão apetitoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Simples e bom, hei-de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei, vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. que paparoca boa :)

    ResponderEliminar
  6. Também adoro o mês de Dezembro. É também o mês do meu aniversário! Somos umas felizardas! Quanto aos pratos de forno, não vejo mês mais adequado para os fazer. Este além de simples parece delicioso.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  7. a minha carne preferida é a de frango, qualquer receita de frango para mim é um autêntico petisco=)

    parabéns!

    cumprimentos.

    (http://greenpiecestheblog.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:43

    Boa tarde!

    Frango e alheira, para mim uma combinação perfeita, porque adoro ambos! :)
    Delicioso...
    Beijinhos
    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Vou fazer e muito em breve! cá em casa vão adorar a combinação! bjks

    ResponderEliminar
  10. adorei e vou levar a receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não tem nada a ver com este post, mas é para te dizer que estou agora a ler o teu livro (o 1.º - e estou a adorar!)e, não sei se entretanto já conseguiste fazer uma tarte pastel de nata em condições, mas, se não, não desanimes.
    Eu só consegui fazer um molotov comestível à 10.ª tentativa! nunca desisti porque sempre achei que um dia ia conseguir! :)

    ResponderEliminar
  12. Que receita deliciosa! comida de forno conforta tanto...
    Babette

    ResponderEliminar
  13. Uma refeição sem dúvida reconfortante pelo aspecto!!
    Um beijinho

    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Hmm, e mais ñ é preciso! Hei de fazer! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  15. Fiz ontem para o jantar e juntei alecrim...ficou divinal! :)

    ResponderEliminar
  16. Fiz este fim de semana e lá por casa adorámos!

    ResponderEliminar
  17. Em vez de alheira, podem fazer com farinheira...

    ResponderEliminar

Imprimir