Robalinhos com Limão e Oregãos

Para além das saladas, o peixe fresco grelhado, ou preparado de outras maneiras simples é sinónimo de verão. Por cá gostamos muito de peixe, e quer seja grelhado na brasa ou preparado de qualquer outra maneira bem simples, nunca falta na mesa de verão,
Desta vez, e para variar da grelha e do carvão, o peixe foi assado ao vapor com temperos muito simples, que não mascaram o peixe, apenas o fazem sobressair muito mais.
Limão e orégãos também sabem a verão. A este verão em que o tempo passa vagarosamente depressa, e em que de repente já passaram 31 semanas desta “barriga de amor”. E ainda falta tanto…

Ingredientes para 2 pessoas:

1 limão grande
2 colheres de sopa de oregãos
2 robalos amanhados e escamados
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.

Preparação:

Tempere bem os robalos com sal e pimenta. Reserve.
Entretanto corte o limão em fatias e disponha metade no fundo de um tabuleiro previamente untado com um pouco de azeite. Polvilhe com um pouco de orégãos e disponha o peixe por cima das rodelas de limão. Cubra com o restante limão, polvilhe com os orégãos e regue com um fio de azeite.
Tape bem o tabuleiro com papel de alumínio de modo a que cozam nos seus próprios sucos, a vapor. Leve a forno já aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Sirva o peixe com batatinhas novas cozidas ou assadas e uma salada verde.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo09:59

    comidinha típica de verão! adoro!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Robalinhos bem saborosos!

    E já passaram 31 semanas? Desejos de que continue a correr bem :)

    ResponderEliminar
  3. Bom aspecto e saudável qb!
    Pois, a gravidez passa devagar mas quando se dá por ela já os temos cá fora e depois dá uma saudade dessa "barriga amor" ...è tão bom sentir os pontapés e as piruetas que eles dão lá dentro, principalmente quando conversámos ou passámos a mão na barriga e eles "respondem " a esses estìmulos. São sensações únicas para uma mulher/mãe! Se estiver tudo a correr bem goze muito estas últimas semanas pois lhe garanto que vai ter saudades mais tarde ;).Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que robalinhos deliciosos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ótimo no verão, adoro.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar

Imprimir