Noodles Asiáticos com Salmão e Feijão Verde

A comida asiática é uma das minhas fraquezas. Adoro. Cá em casa, vou recriando, ou melhor, tentando recriar, estes sabores de que tanto gosto. Desta vez uns noodles com salmão e feijão verde. Não creio que os asiáticos usem muito o feijão verde, mas tenho-o aqui, e foi uma maneira de os incluir na receita que assim foi “aportuguesada”, usando-os em substituição de verdes asiáticos. A combinação ficou boa o suficiente para partilhar. E é daquelas receitas rápidas que tantos gostam.
Fico apenas a pensar se o meu pequeno rebento será tão boa boca – e tão aventureiro em paladares – como o pai e a mãe…. Espero que sim ou acho que terei um pequeno “desgosto”!

Ingredientes para duas pessoas:

100g de noodles com ovo (massa chinesa)
2 postas de salmão
4 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de óleo de sésamo (tostado)
1 colher de sopa de óleo vegetal
75g de feijão verde
1 malagueta fresca
1 pedacinho de gengibre fresco com 2 cm
1 dente de alho
Sal q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com água temperada de sal e coza os noodles.
Entretanto leve uma frigideira ou uma chapa antiaderente ao lume e deixe aquecer bem. Grelhe depois as postas de salmão previamente temperadas de sal e reserve. Depois de arrefecidas limpe-as de peles e espinhas e parta-as em pedaços não muito pequenos. Reserve.
Corte o feijão verde numa juliana fininha. Pique o gengibre, o dente de alho e corte a malagueta em lâminas.
Numa frigideira ou wok coloque o óleo vegetal e deixe aquecer. Junte depois o gengibre, o alho e a malagueta e deixe fritar. Acrescente depois o feijão verde e deixe saltear cerca de 5 minutos até estar cozinhado. Junte o molho de soja, os noodles previamente escorridos e o salmão desfiado e envolva bem. Tempere com o óleo de sésamo e, se necessário tempere com um pouco mais de molho de soja.
Sirva ainda quente.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Boa adaptação, com legumes que temos em casa.
    Ficou um prato apetitoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspeto delicioso! Parabéns! :)
    Beijinhos,
    Sofia

    SE quiser visitar o meu blog:
    http://tastesandsmellsofwoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sou sã de receitas com salmão. Parece delicioso :)

    ResponderEliminar
  4. que bom aspeto. passa no meu cantinho e participa no desafio! Simples!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hum, que bom! Tenho todos esses ingredientes em casa, e acabei de ficar com uma ideia do que fazer para o jantar de hoje! :)

    ResponderEliminar
  6. Uma refeição bem ao meu gosto!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Hummmm, fiquei com vontade.Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Marta10:52

    Joana, o paladar é uma coisa que se educa! Se desde cedo (logo que possível, claro) o ZM for habituado a uma variedade de sabores e texturas, de certeza que ele será boa boca!!!

    O problema às vezes são os pais que não sabem e/ou não gostam de cozinhar e acabam por se refugiar sempre no mesmo estilo de comida (tipo bifes com arroz), limitando as experiências gastronómicas dos seus filhos. E depois admiram-se que eles não comem nada!!

    Por isso tenho a certeza que a Joana vai no bom caminho e tenho a certeza que vai correr tudo bem!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto.....bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir