Salmão com Creme de Coco e Limão



São os ingredientes de todos os dias que mais me surpreendem, quando usados  em receitas simples mas diferentes. Basta mesmo mudar pequenas coisas na nossa culinária de todos os dias e, com o mesmo tempo, o mesmo trabalho e a mesma disponibilidade somos surpreendidos à mesa.
Gosto de sabores diferentes, de contrates, de não comer todos os dias as mesmas coisas. Gosto de arriscar em tachos e panelas e de não me lamentar quando as coisas não correm bem. Paciência!
Mas quando as coisas ficam boas é bom poder partilhar, dar a experimentar aos outros e continuar a diversificar.
Hoje há salmão com creme de coco e limão!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 lombinhos de salmão
1 cebola
1 limão
1 dl de leite de coco
50ml de leite
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Arroz thai jasmim para servir
Coentros frescos q.b.

Preparação:

Comece por cozinhar cuidadosamente o salmão a vapor durante 5 minutos depois de o temperar com umas pedrinhas de sal.
Pique depois a cebola e rale a casca do limão. Leve uma caçarola ao lume com um pouco de azeite e adicione a cebola e o limão e deixe refogar um pouco., mexendo de vez em quando. Acrescente o leite de coco, o leite e tempere de sal, levando a ferver. Triture depois o preparado com a varinha mágica até obter um creme aveludado e junte o sumo de limão (se não gosto do sabor demasiado ácido do limão, vá juntando até ficar a seu gosto).
Sirva o salmão regado com o creme de coco e limão e polvilhado com coentros frescos picados, raspa de limão e acompanhe com arroz thai jasmim bem soltinho.

Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Hum... acho uma delicia a combinação do peixe com o leite de coco. Boa sugestão.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. O meu peixe favorito! Esta receita não conhecia, vai ser a próxima a entrar lá em casa :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:14

    Olá,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Imprimir