Espargos Verdes com Salmão Fumado e Ovos Mexidos

No domingo fomos até à terra do meu avô materno, lá para os lados da Serra. Para casa viemos carregados com marmelos, abóboras pequeninas, limões e uvas entre outras coisas. Começo a delinear estratégias e ideias para utilizar todas estas coisas e a pensar mais seriamente nos meus cabazes de natal. Vamos a ver como correr.
Entretanto cozinhou-se bastante durante o sábado. Houve tempo para uma sobremesa, para um bolo de laranja com amêndoa e uma calda de especiarias e ainda umas bolachinhas de chocolate e avelãs.
E fizemos um jantar ligeiro, que mais parecia um brunch. Espargos verdes que vieram do Alentejo, ovos caseiros mexidos, salmão fumado e pão de sementes.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 ovos
1 molhinho de espargos verdes
150g de salmão fumado
Sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de azeite
Pão de cereais para servir

Preparação:

Lave e prepare os espargos cortando-lhes as pontas dos pés mais duras e fibrosas. Leve-os depois a saltear numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite até que fiquem macios. Retire e reserve.
Bata depois os ovos com sal e pimenta e coloque-os na mesma frigideira onde cozinhou os espargos, e à qual acrescentou um pouco mais de azeite. Faça-os mexidos mas sem os deixar secar muito.
Sirva os ovos mexidos sobre os espargos verdes, e por cima destes divida o salmão fumado. Tempere com pimenta moída na hora e sirva com o pão de sementes.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Ovos mexidos + espargos + salmão fumado + pão de cereais = colecção de coisas boas!

    ResponderEliminar
  2. Uma receita de fazer crescer água na boca.
    =)
    Bjs

    http://colherdepauesaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Imprimir