Esparguete Integral com Atum, Tomate e Manjericão


Entrámos numa nova rotina. De manhã já há horas para sair de casa. Corro atrás do mais velho para o vestir e tomamos os 3 o pequeno almoço juntos na cozinha. Há o ritmo de o deixar com beijinhos e abraços, e de o ir de buscar. De lhe perguntar de como lhe correu o dia, o que fez, e com quem brincou.
Estamos a aprender a não estarmos todo o dia juntos. A experienciar outras coisas. E eu vejo como o meu filho está cada vez mais crescido e “independente”.
Os dias passam e a rotina começa a fazer parte dos nossos pensamentos. E no meio da rotina e da nova logística, continuam os jantares fáceis. Como esta massa, perfeita para uma segunda feira de muitas correrias...

Ingredientes para 2 pessoas:

175g de esparguete integral
2 latas de atum em azeite
1 tomate maduro e grande
75g de parmesão ralado na hora
azeite q.b.
manjericão q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza o esparguete em água a ferver temperada de sal até ficar al dente. 
Entretanto leve uma frigideira largar ao lume com cerca de 1 colher de sopa de azeite e acrescente o atum escorrido, envolvendo. Junte depois o tomate previamente cortado em cubos e envolva , sem o deixar cozinhar, desligando o lume.
Escorra bem o esparguete e acrescente-o à mistura anterior. Junte o manjericão cortado grosseiramente com as mãos e o queijo. Envolva bem, enquanto o esparguete está quente, para que o queijo derreta.
Sirva de imediato com um pouco mais de parmesão ralado.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo09:50

    bom dia Joana, receita simples e fica sempre bem numa pressa :) obrigada por partilhar as suas experiencias :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:28

    Uma receita expresso para dias agitados. Há uma nova rotina e logística, mas faz parte de um novo ciclo. As crianças crescem, em vários sentidos, e há que aprender a lidar com isso.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:18

      Bom dia!
      Deve ser uma alegria e uma angustia grande ao mesmo tempo! A Sara Oliveira nao tem filhos, pois nao?
      Ana Lopes

      Eliminar
  3. Olá... uso está receita nesses dias mais apressados e todos adoram... vou usar a ducaxdo manjericão que lhe dá um toque diferente certamente. Bj

    ResponderEliminar
  4. Estas sugestões são sempre muito úteis :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bem bom! Mesmo havendo tempo, estes pratos sabem bem e pode-se aproveitar o tempo q resta p outras coisas :) Muito sucesso e felicidades p o Zé Maria nesta nova etapa :) Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar

Imprimir