Parfaits de Iogurte com Papaia (receita também em video)


E assim começa Setembro! O eterno mês dos recomeços, do inicio da escola. O mês dos regressos e para muito um mês de balanços e de renovação.
Por aqui vai ser um mês de muita agitação. Inicio do Jardim de Infância do Zé Maria e tudo o que isso implica a nível de nova organização e rotinas.
Talvez por isso a sugestão de hoje seja algo ainda mais simples do que é habitual. Uma sugestão perfeita para estas manhãs de ainda verão e ainda atrapalhadas com o início da rotina. Uma sugestão para lanches de regresso a casa enquanto os dias ainda são compridos, ou um brunch de dias de sol durante os fins de semana que ainda vão sabendo a férias.
Bons inícios a todos!



Ingredientes para 4 tacinhas:

300g de iogurte grego
3 colheres de sopa de mel
1 limão
1 papaia
50g de frutos secos 

Preparação:

Misture o iogurte grego com o mel e a raspa e o sumo de 1/2 limão
Cortar depois a papaia em pedacinhos e regue com o restante sumo e raspas de limão, envolvendo bem.
Coloque depois a fruta na base de copos ou taças individuais e cubra com o iogurte. 
Pique grosseiramente cerca de 50g de frutos secos picados e divida-os pelas tacinhas decorando com um pouco de hortelã.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo09:42

    Uma ideia simples, mas muito vistosa!
    Setembro é como diz, o mês dos recomeços. É o início da escola, o regresso ao trabalho, novas rotinas/horários, a preparação para os meses seguintes. É o ciclo da vida que continua. Os dias já começam a ser diferentes, com as manhãs a "cheirar" a Outono, as tardes e noites frescas.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:06

      Boa tarde!
      Sara Oliveira, eu sou uma leitora assìdua daqui do site! Nao comento todos os dias, mas leio tudo ;) Engraçado com o hábito, veja lá e nao se ri de mim, mas de manha venho ler o post da Joana, e depois no fim do dia vrnho ler o seu comentario! Mas engraçado é que nao sei o porquê que o faço, mas pronto! Nao me leve a mal!
      E concordo perfeitamente com as duas (Joana e Sara),mesmo eu nao tendo filhos, o mês de setembro para mim é o Novo Ano!
      Obrigada pela atençao
      Ana Lopes

      Eliminar
    2. Anónimo23:41

      Ana Lopes, não levo a mal, e até fico corada!
      Sou só uma pessoa normal, que gosta de cozinhar, que não tem nenhum blog de culinária, e que costuma comentar. Identifico-me com as ideias deste blog, e muitas vezes faço-as em casa ou adapto ao que estou a fazer. Quando tenho oportunidade, gosto de dar o feedback do que é experimentado em casa.
      Gosto de ler a receita, mas também a introdução (uma pequena história, um pequeno desabafo, a forma como surgiu determinada receita, acontecimentos, etc) pois são estas pequenas coisas que permitem criar aquela empatia, sentir que este "cantinho" também é nosso, como se fossemos parte de uma grande família com os seus altos e baixos, além permitir a troca de ideias.
      Não tenho filhos, mas sim sobrinhos, e para mim este mês é de recomeço, a renovação de um ciclo. Vejo-o no tempo, nas plantas, e sinto-o no cheiro da manhã, que traz o cheiro da terra molhada e das queimadas.
      Um grande beijinho, Sara Oliveira

      Eliminar
  2. Simples mas apetitosa e saudável.. qto ao Zé Maria bom... ele vai crescer tanto que vao deliciar-se com as evoluções diárias. Muita força e compreensão para os primeiros dias e emoções. Espero que ele goste. Vão adorarvesta nova fase... muitos beijinhos e bom Setembro para todos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. huuumm.. que bela receita!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Maravilha! E perfeitamente adaptável a outras frutas ;) Hoje o ano tb começou para mim ;) Bom ano e bom começo para o Zé Maria e td a família!

    ResponderEliminar

Imprimir