4 anos de António


O tempo parece que passa a correr. Parece mesmo que foi ainda ontem que descobrimos, assim de surpresa que vinhas aí! 
O meu miúdo giro e sorridente, sempre bem disposto e sorridente, mas ao mesmo tempo o mais birrento que se pode imaginar, que o fez ganhar a alcunha de “sirene” e também de “Toni Bomba”, porque quando está com os azeites parece que explode tudo à volta dele. Os segundos filhos (e depois os terceiros e presumo que os quartos e quintos e por aí adiante) têm sempre algumas vantagens sobre os irmãos mais velhos. Uma delas é que apanham pais mais descontraídos, com mais prática e mais à vontade. Tenho claramente a certeza que foi o nosso caso.
Com o António não havia tantos medos, nem tantos receios de sermos capazes. Nós sabíamos ser capazes de do que aí vinha. Há menos incertezas, porque há um irmão mais velho a indicar o caminho. Não que eles sejam parecidos, longe disso, mas talvez por isso tenho quase a certeza que os irmãos mais novos são sempre mais destemidos, e na grande maioria das vezes, conquistam as mesmas coisas que os mais velhos mais depressa. 
O meu António é isso tudo! E veio ensinarmos que os filhos são como os dedos das mãos todos diferentes uns dos outros, mas que se complementam. Veio provar que é normal os irmãos terem ciúmes uns dos outros, que é normal andarem à guerra, que é normal pedirem os dois atenção, e que os irmãos vivem uma relação muito especial de amor/desamor que só compreenderá que alguma vez teve irmãos.
Faz hoje 4 anos que o meu António chegou, e nos fez sentir que o nosso coração de pais teria sempre espaço para mais filhos. O António de 4 anos que é a pessoa que até hoje mais me ensinou sobre paciência e não perder a calma.
O António dos melhores beijinhos do mundo e dos abraços fofos e apertados veio realmente tornar-me uma pessoa melhor e a ter mais serenidade nesta coisa da maternidade. 


Parabéns meu amor pelos teus 4 anos!

13 comentários :

  1. Muitos parabéns ao Antonio 🙂 (e a mim 😜) que seja sempre feliz e cheio de saúde.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Liliana Araujo08:46

    Muitos parabéns ao Antonio �� (e a mim ��) que seja sempre feliz e cheio de saúde.
    Muitos beijinhos

    Responder

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:59

    Muitos parabéns ao António!
    Cada criança tem a sua personalidade, com o seu lado bom e menos bom. Ninguém vem com "manual de instruções", e estas "constroem-se" à medida do conhecimento ("calo", experiência dos pais).

    Um grande beijinho para todos,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Cristina09:47

    Parabéns, António! Que sejas sempre muito feliz!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao "Toni birrento" mas que tem um sorriso encantador, e eu cá acho que depois as birras passam e ele tornar-se-á um homem de sucesso. Que ele e os irmãos sejam sempre muito felizes!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao António e a vocês por estes quatro aninhos de alegrias e desafios :) Bjinhos a todos e tudo de bom para ele e para vocês enquanto família, hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:04

    Olá Joana,
    Muitos Parabéns para o António, mas também para os Papás!
    Muitas felicidades, para ele e toda a Família!...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao António e papás. A minha Leonor também faz hoje 5 anos.

    ResponderEliminar
  9. 2015 foi o ano dos mais burrentos e, ao mesmo tempo, mais amorosos garotos do mundo :p

    ResponderEliminar
  10. Happy b-day gansinho.....rico, rico....

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns para o António e para a mamã e também para o papá

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao teu filho António e para todos vós. Esse menino encantador. Beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir