Bifinhos de Peru no Forno com Espinafres, Tomate e Queijo


Planear as refeições da semana, pode parecer complicado e que exige muito planeamento, mas é tudo uma questão de prática. Depois de algum tempo com esta organização, parece que nem nos conseguimos organizar de outra forma. Acaba a ser tudo mais simples e até as refeições a serem mais completas.
Agora, com a entrada do Zé Maria no 1º ano, ainda é para mim ainda mais importante ter algumas coisas definidas, e assim ter mais controlado o horário da hora de jantar e de ir dormir, porque todos sabemos como estas “regras” são importantes no dia a doa deles.
Hoje fica aqui uma outra maneira de preparar os bifinhos de peru.

PORTO - 26 de Outubro, Sábado às 11h30 nos Workshops Pop Up, Rua do Almada.
Tema: Preparar as Receitas para Toda a Semana (II) 

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de bifinhos de peru
150g de espinafres frescos (espinafres baby)
1 tomate médio maduro
4 fatias de queijo flamengo ou mozarella ou outro
200ml de natas ácidas (ou normais ou natas vegetais)
sal e pimenta q.b.
alho em pó q.b.
sumo de limão q.b.
vinho branco q.b.
2 dentes de alho

Preparação:

Tempere os bifinhos de peru com sal, pimenta, sumo de limão, alho em pó, e o vinho branco. Deixe marinar.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer. Junte os espinafres, tempere de sal e com o alho laminado e deixe saltear até murcharem. Reserve.
No fundo de um tabuleiro coloque os bifes de peru, Por cima disponha os espinafres salteados e por cima destes o tomate em rodelas finas. Cubra com as fatias de queijo e por cima disponha as natas, temperando-as com um pouco de pimenta moída na hora.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até os bifes estarem cozinhados e a parte de cima gratinada.
Sirva com arroz branco e uma salada verde. Ou com legumes salteados.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo12:31

    As organização das refeições é importante. Embora não organize tudo para a semana inteira, há linhas orientadoras do "a fazer", com margem de manobra para mudanças de última hora.
    Gosto desta sugestão, pois o singelo bife de perú pode ter uma forma de apresentação/preparação diferente, permitindo variar um pouco.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Vai repetir este workshop no porto para além de 26 de outubro? Infelizmente tenho um casamento e não vou poder ir mas gostava tanto.

    ResponderEliminar
  3. oo bifinhus com os befinhus na sopas dos pobres conm sapatps velhos...ohhh rico, rico amigos meus!

    ResponderEliminar
  4. Mega aspeto!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:19

    Descobri o seu blog há pouco tempo,adoro! E hoje,por ler aqui sobre espinafres salteados,saltei espinafres embalados em azeite e alho,murcharam,mas ficaram com alguma água, não gostei. O que fiz mal? Obrigada.

    ResponderEliminar

Imprimir