Presentes de Comer 2021: Corações de Cacau e Canela



O natal está quase aí, mas não posso deixar de partilhar mais esta receita de umas bolachinhas que ainda vão a tempo de serem preparadas para oferecer a quem mais gostamos. Também podem ser uma boa ideia como as bolachinhas para deixar ao “Pai Natal”, e uma actividade para fazer com os mais pequenos!

Aqui fizeram parte do nosso sortido de bolachas para oferecer e são um presente assim só por si!


Ingredientes:


270g de farinha

30g de cacau em pó

100g de açúcar

200g de manteiga

1 colher de sobremesa de canela em pó


Preparação:


No copo do robot de cozinha (ou numa taça) juntem a farinha, o cacau em pó, o açúcar e a canela. Juntem depois a manteiga fria, cortada em pedaços. Se usarem o robot, triturem 20 segundos na velocidade 4,5 até obterem uma espécie de migalha. Retirem a mistura para uma superfície e "juntem" a massa até formar uma bola. Se não tiverem robot, trabalhem a manteiga com os restantes ingredientes com a ponta dos dedos até obterem uma bola de massa macia e uniforme.

Estique depois a massa com a ajuda do rolo da massa e corte com cortadores a seu gisto. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno previamente aquecido a 180°C durante 10 minutos. Trabalhe pequenas porções de massa de cada vez, guardando a restante no frigorífico, de modo a que a massa não "derreta" e não agarre, e consiga formar as bolachas. Quanto mais trabalhar a massa mais amolecida e difícil de trabalhar vai ficando.

Retire as bolachas para um grelha e deixe-as arrefecer completamente antes de guardar num recipiente hermético ou embalar.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Apontei na altura q vi a tua publicação no FB. Quantas bolachinhas totaliza, mais ou menos? Obrigada. Bjinhos.

    ResponderEliminar

Imprimir