Sopa de Espinafres com Puré de Abóbora Assada



A sopa nunca pode faltar cá em casa. Lembro-me sempre da minha avó que dizia que “a sopa é a tranca da barriga”, mas porque num instante, e não havendo mais nada, uma sopa e uns ovos ou umas tostas resolvem um jantar rapidamente, principalmente ao domingo quando tantas vezes não há vontade de comer ou fazer muito mais.

O meu filho do meio não passa sem sopa - pede sempre! - e não há melhor forma de garantir a dose recomendada de legumes e nutrientes e de complementar refeições.

Faço normalmente sopa a cada 2 dias, e tento variar os legumes que coloco na sopa, Desta vez usei espinafres de folha congelados e também puré de abóbora assada que eu também tinha congelado exatamente para simplificar o processo de fazer sopas.


Ingredientes para cerca de 2 l de sopa:


2 courgetes

3 cenouras

Cerca de 250g de puré de abóbora assada

300g de couve flor (usei congelada)

Sal e azeite q.b.

400g de espinafres congelados


Preparação:


Lave bem as courgetes e as cenouras e corte-as em pedaços. Coloque -as num faço juntamente com a couve flor ainda congelada e o puré de abóbora assado - que tb estava congelado. Regue com um fio de azeite e coloque no mínimo, com o tacho tapado. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos até os legumes estarem descongelados e macios. (Também pode colocar tudo na Bimby e colocar 20m, 100ºC na velocidade 1,5)

Ao fim desse tempo cubra os legumes com água, tempere de sal e deixe cozinhar até os legumes estarem macios (igual na bimby colocando mais 20m de tempo).

Triture depois a sopa e se necessário retifique a quantidade de água e de sal.

Deixe voltar a levantar fervura e junte os espinafres - que juntei também ainda congelados. Deixe cozinhar mais uns 5 minutos.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir