Migas cá de Casa




Foi com a minha avó que aprendi a fazer estas migas, e faço-as vezes sem conta. Primeiro porque me aconchegam o coração e me fazem sempre lembrar dela, depois porque são o meu acompanhamento preferido para churrascos, carnes assadas no forno e também para servir com bacalhau na brasa e com polvo à lagareiro ou no forno.

Aqui no blogue existe uma versão, mais antiga, mas esta é como faço habitualmente e como acho mais pratica.

Faço quase sempre com couve de caldo verde que existe todo o ano e é mais simples de encontrar. Mas a Minh avó fazia muitas vezes com grelos - quando era a altura deles, e neste caso cozia previamente os grelos antes de os saltear com azeite e o alho.

Mas segue a versão como faço regularmente cá em casa.


Ingredientes para 4 pessoas:


200g de caldo verde (ou couve migada)

200g de broa de milho

150g de feijão frade cozido

azeite q.b.

4 dentes de alho


Preparação:


Pique bem os dentes de alho e leve-os a alourar num pouco de azeite. Junte depois a couve de caldo verde e envolva bem deixando saltear. Tape-a uns 4 minutos para acabar de cozinhar, com o lume brando. Junte depois a broa previamente esfarelada ou picada grosseiramente num robot de cozinha e o feijão frade Envolva bem todos os ingredientes e se necessário junte um pouco mais de azeite. Se a mistura estiver muito seca, junte um pouco de água.

Sirva como acompanhamento!


Bom Apetite


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir