Espetadinhas de Peru com Maionese de Mostarda e Mel

Às vezes pergunto-me porque razão compro bifinhos de peru… Tem dias em que é difícil saber o que fazer com os ditos bifinhos. Eu gosto mesmo é de panadinhos de peru, ou de tirinhas de peru com legumes e gengibre ou até mesmo com noodles numa espécie de chau-ming. Mas, quando me canso destas preparações lá ando eu às voltas com os bifes de peru e a perguntar porque motivo os comprei. Outros dias sinto-me mais inspirada e, assim que vou para a cozinha surge-me de imediato algo para fazer com eles. Foi caso deste jantar com bifes de peru.

E já agora aproveito para vos convidar para a apresentação do novo livro “Receitas para todos os dias” no Porto, no dia 21 de Junho pelas 16h nos Workshops Pop.up na Rua do Almada.

Ingredientes para 2 pessoas:

350g de bifinhos de peru
Sal e pimenta q.b.
Sumo de1/2 limão
1 dente de alho
1 pitada de caril em pó

Maionese de Mostarda e Mel:
4 colheres de sopa de maionese
1 colher de sobremesa de mostarda em grão
1 colher de chá bem cheia de mel

Preparação:

Corte os bifinhos de peru em tiras não muito finas e coloque numa taça. Tempere com sal, pimenta, o sumo de limão, o caril em pó e o dente de alho picadinho. Deixe marinar durante pelo menos 30 minutos. Coloque depois as tirinhas de peru nos espetos.
Pincele a grelha com um pouco de azeite e aqueça -a bem. Grelhe depois os espertinhos de peru de modo a que fique cozinhado e ligeiramente dourados.
Para a maionese de mostarda e mel, misture bem todos os ingredientes e coloque-os numa tacinha.
Sirva as espetadas com o molho e acompanhe com batata doce frita e uma salada verde.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Que aspeto delicioso. Simples e delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. Mas a maionese para a linha estraga tudo!! :O

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que delicia essas espetadinhas! E essa maionese ficou com um aspecto muito saboroso!!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, Joana,
    Antes de mais, Parabéns pelo novo livro!
    Já me abriu o apetite... :) Que espetadas tentadoras!
    Um beijinho,
    Ana

    http://danossacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pode avisar ao FDP da coordenação da UFRJ, que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que eu já descobri o nome completo dele.

    Eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram:

     

    https://pt.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-2737592a1

     

    https://www.instagram.com/rafa.rafafa/

     

    Caso você não se lembre do que aconteceu:

    Um funcionário público da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia da UFRJ, para vazar as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que nem mora mais no Brasil, que já se formou como farmacêutica pela UFRJ, enquanto você ainda estudava na UFRJ, você nunca fez uma disciplina junto comigo, ou seja, você nem sabe que eu sou.

    Se a intenção deste FDP foi me calar, pode falar para ele que não funcionou. Eu vou continuar denunciando os absurdos que acontecem dentro da UFRJ.

    Que vexame, um funcionário público da UFRJ abusar do poder que tem para vazar as minhas informações pessoais para os outros. Que papelão a atitude desse FDP da coordenação da farmácia que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você.

    Esse FDP deveria se sentir tão envergonhado do que fez comigo que deveria pedir demissão da UFRJ e se entregar à polícia. Lugar de bandido é na cadeia, pagando pelo crime que cometeu. Só que esse FDP não vai fazer isso, ele não sente um pingo de empatia pelos outros. Eu acho que ser psicopata é pré-requisito para ser membro da coordenação da farmácia da UFRJ.

    Esse FDP pode ter mais poder do que eu dentro da UFRJ, mas eu tenho mais poder que esse FDP na internet. A maior prova do meu poder no mundo virtual é que eu descobri que as minhas informações pessoais e sigilosas foram vazadas e que eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram.

    O que ele fez contra mim vai ter volta.

    Esse FDP não está acima do certo e errado. Esse FDP vai me pagar pelo o que ele fez comigo, esse FDP vai me pagar por ter vazado para você as minhas informações sigilosas e pessoais. Esse FDP vai me pagar nem que isso seja a última coisa que eu faça na minha vida.

    Esse FDP se meteu com a pessoa errada.

    Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.

    ResponderEliminar

Imprimir