Copinhos de Maçã com Iogurte e Frutos Secos


Nos nossos fins de semana os pequenos almoços costumam ser mais demorados. Os miúdos, principalmente o Zé, pede-me quase sempre panquecas e até o mais pequenino já gosta.
Para nós, vou variando as coisas.. podem ser uns ovos mexidos, umas panquecas com queijo, presunto e abacate, uns ovos estrelados.... ou outra coisa qualquer, sem nunca faltar o café.
Num destes dias, descobri - misturadas com uns pêssegos - duas pobres maçãs mirradas. E lá me lembre de as preparara para fazer estes copinhos para o nosso pequeno almoço reforçado.
É essensialmente uma forma de podermos aproveitar a fruta, e tivesse eu granola feita - que tinha acabado uns dias antes - teria terminado estes copinhos com uma bela camada de granola caseira. Sendo assim foram apenas uns frutos secos.
Uns copinhos deliciosos para começar o dia, mas também para um lanche ou snack a meio do dia!

Ingredientes para 2 copinhos:

2 maçãs pequenas
1 colher de chá de canela
6 colheres de sopa de iogurte grego natural
2 colheres de sopa de mistura de frutos secos
mel q.b. (opcional)
Preparação:

Descasque a maçã e corte-a em cubos pequenos. Misture a canela e coloque tudo numa taça. Leve ao microondas durante 1minuto e meio. Retire e deixe arrefecer um pouco. (Se não quiser usar o microondas pode saltear a maçã numa frigideira quente até que fique macia!)
No fundo de dois copinhos coloque a maçã, dividindo-a. Por cima disponha o iogurte e por cima deste disponha os frutos secos grosseiramente cortados.
Sirva de imediato com um pouco de mel, se gostar, ou guarde no frigorífico até servir.


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Bom dia!!!
    Ai que delícia ❤
    Joana,nem imagina a ajuda que me tem dado com as suas dicas de planeamento e organização do dia a dia! Com dois rapazes na escola, futebol e música e com a agravante de trabalhar na cidade e morar na aldeia...o meu dia a dia é agora mais fácil e divertido😍 O Rodrigo,costuma ajudar-me ao domingo na preparação das refeições e ADORA😉 BEIJOKA❤💋

    ResponderEliminar
  2. Que óptima sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Óptimo até p levar na marmita :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. Simples e Saboroso :)
    Sabe tão bem a mistura da maçã com os frutos secos.
    Romã :*

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:33

    Uma ideia simples, simpática, versátil e muito aromática!
    Lembra uma "tarte" de maçã, sem a massa, em versão fresca e "expresso"! Para experimentar, com a maçã ou outras frutas, e também para usar as sobras de fruta assada ou cozida.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir