Bowls de Couscous com Feta, Ovo e Legumes



Têm sido a minha escolha para almoços rápidos nos últimos tempos.

Umas vezes com couscous, outras com quinoa, outras ainda com arroz, ao qual junto rúcula ou canónigos, Depois os legumes e restantes toppings conforme o que tenho cá em casa. Tirinhas de pimentos, pepino, cenoura ralada, queijos variados, frango, ovo, atum salmão… várias combinação que ficam sempre bem.

São super práticas e se já tiverem os alimentos preparados montam-se em poucos minutos.

Deixo aqui uma sugestão.


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena de chá de couscous

1 chávena de chá de água a ferver

sal e pimenta q.b.

1 colher de chá de coentros em pó

1 colher de chá de garam masala

1 molhinho de coentros frescos

1 comer de sopa de azeite

50g de alface, rucula ou espinafres

1 pimento vermelho

200g de queijo feta

4 ovos cozidos

100g de tomate cereja

2 cenouras 

50g de caju 


Molho de Iogurte e vinagre balsâmico:

4 colheres de sopa de iogurte natural

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Comece por hidratar os couscous. Coloque-os numa taça e junte o sal, a pimenta, a garam masala (ou pó de caril) e os coentros em pó.  Envolva bem e junte a agua a ferver. Mexa e tape com um prato e deixe hidratar 5 minutos.

Entretanto descasque e rale a cenoura. Corte o pimento em tiras fininhas, corte os tomates cereja ao meio e corte o queijo feta em cubinhos.

Assim que os couscous estiverem hidratados, junte o azeite e solte-os com a ajuda de um garfo, envolvendo bem, e junte a aflaface, rúcula ou espinafres baby. Esta mistura é a base da bowl.

Divida depois por quatro pratos ou taças fundas. Por cima disponha depois as tiras de pimento, a cenoura ralada, o queijo feta, o tomate cereja e o ovo cozido cortado em fatias e salpique com um pouco de caju picado grosseiramente.

Termine com um pouco de molho de iogurte e balsâmico. Para o molho misture numa taça todos os ingredientes.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Aspeto delicioso e apetitoso. Apetece mesmo dar uma garfada...
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. استخر پلی اتیلن ذخیره آب با ورقهای پلی اتیلنی و پی وی سی از روشهای نوین و مقرون به صرفه در ساخت استخر است. استفاده از این ورقها ضمن صرفه جویی در زمان ساخت استخر ، هزینه ای به مراتب کمتر از سایر روشهای ساخت استخر دارد. ورقهای پلی اتیلنی با نام ژئوممبران و ورقهای پی وی سی با نام ژئودکاموند تولید می گردند.

    ResponderEliminar
  3. انواع رنگ ضد حریق
    رنگ های دمنده پایه حلال
    این رنگ ها یک پوشش محافظ بزرگ بر پایه حلال در برابر آتش برای مصارف داخلی و خارجی هستند و برای افزایش مقاومت در برابر آتش در پوشش تیرها و ستون های فولادی استفاده می شوند. در این رنگها از یک حلال برای رقت استفاده می شود. این نوع رنگ ضد حریق بیشتر در محیط های باز و مرطوب مورد استفاده قرار می گیرد.
    رنگ های پف پایه آبی
    پوشش های ضد حریق بر پایه سیمان (ورمیکولیت)

    ResponderEliminar
  4. شركة تنظيف بالدمام
    تنظيف منازل بالدمام تعبر شركتنا من افضل وارخص الشركات التي تعمل في مجال تنظيف المنازل في الدمام حيث أن الشركة تفدم افضل خدمات تنظيف المنازل وباقل الأسعا المناسبة للجميع ، تقدم شركة تنظيف في الدمام افضل خمات تنظيف المنازل على أيدي فريق من المتخصصين في مجال النظافة
    شركة ركن الإنجاز
    شركة ركن الإنجاز تعد شركتنا من افضل شركات تنظيف المنازل في الدمام حيث أن الشركة تقدم افضل خدمات تنظيف المنازل ومكافحة الحشرات بالدمام ، تقدم شركة ركن الإنجاز افضل خدمات تنظيف المنازل ومكافحة الحشرات في الدمام أننا متخصصون في تقديم جميع الخدمات المنزلية
    شركة تنظيف مكيفات بالدمام
    افضل شركة تنظيف وصيانة المكيفات في الدمام لأن شركتا واحدة من افضل الشركات المتخصصة في مجال تنظيف وصيانة المكيفات كما يوجد فريق عمل من المتخصصين في مجال صيانة المكيفات بالدمام ، تعتمد الشركة على افضل فريق عمل من المتخصصين في مجال تنظيف المكيفات في الدمام
    شركة تنظيف مجالس بالدمام
    شركة تنظيف مجالس بالدمام واحدة من افضل شركات تنظيف المجالس بالبخار في الدمام حيث أن الشركة تعتمد على تقجيم افضل خدمات تنظيف المجالس والكنب على اعلى مستوي وبافضل المنظفات والمطهرات لتخلص من البقع نهائيا
    شركة تنظيف موكيت بالدمام
    تستخدم شركة تنظيف السجاد افضل أجهزة تنظيف السجاد في الدمام حيث تقدم الشركة افضل خدمات تنظيف الموكيت على اعلى مستوي بأفضل الوسائل الحديثة .
    شركة تنظيف خزانات بالدمام
    خدمة تنظيف خزانات المياه في الدمام على اعلى مستوي لأن شركتنا تهتم بتنظيف الخزانات في الدمام للحفاظ على المياه من التلوث بالإضافة أن الشركة لديها افضل الأمكانيات الحديثة في مجال تنظيف وتطهير الخزانات .
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    ان كنت تعاني من انتشار الحشرات في المنازل فنحن من افضل شركات مكافحة الحشرات ورش المبيدات بالدمام ، كما ان الشركة تعتمد على تقديم افضل خدمات مكافحة الحشرات وبأفضل أنواع المبيدات الحشرية لتخلص من الحشرات نهائيا .
    شركة تعقيم بالدمام
    تقدم شركة افضل خدمات تعقيم المنازل في الدمام، تقدم الشركة افضل خدمات تعقيم المنازل والشركات والفلل من الفيروسات .
    شركة تنظيف مطاعم بالدمام

    ResponderEliminar
  5. Such a great blog post i have shared it with my wife and she is very happy after visit this because she is now making great food so keep it up.!

    Regards,
    professional bookkeeping companies

    ResponderEliminar

Imprimir