“Enchiladas” de Carne de Vaca



Mais um fim de semana que se passou. Aos poucos os meses vão passando e Maio está quase a meio. O tempo passa demasiado rápido e os dias sucedem-se e quase nem se dá conta por eles a passar. Dou mim a olhar para o calendário e a perguntar-me como é possível já estarmos quase no verão outra vez!

Definitivamente o tempo não pára e quase quem nem há tempo para aproveitar dias, momentos e pessoas!

Mas temos uma nova semana a começar e hoje com a receita das “enchiladas” de carne que fiz num destes dias para o nosso jantar!

A receita é uma adaptação muito livre de uma receita mais tradicional de “enchiladas” , em que usei os wraps caseiros que tinha congelados e bolonhesa que tenho sempre congelada. Portanto uma refeição em que pouco mais fiz do que “montar” coisas que tinha já feito e congeladas e onde saiu um jantar sem grande trabalho.

Quando me perguntam se a bolonhesa só serve para esparguete, a resposta é, “claro que não!”. Há um sem número de receitas que podem fazer com essa mesma base! 

Então, e sem mais demoras, hoje temos, “enchiladas”. Aldrabadas!


Ingredientes para 4 pessoas:


400g de carne à bolonhesa já preparada (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2020/08/carne-picada-bolonhesa-ideal-para-ter.html)

1 colher de chá de cominhos em pó

8 a 10 wraps ou tortilhas (de trigo, idealmente de milho se usar de compra)

100g de queijo cheddar ralado

100g de queijo emmental ralado


Preparação:


Leve a carne já preparara a aquecer num tachinho, junte os cominhos e deixe levantar fervura - se gostar junte também piri-piri em pó, por causa dos miúdos não junto!)

Aqueça ligeiramente os wraps ou tortilhas - pode ser no microondas - e misture os queijos numa taça.

Num tabuleiro que vá ao forno e à mesa, coloque um pouco da carne picada (umas 2 colheres de sopa) e espalhe bem. Depois, no centro de cada tortilha coloque 1 colher de sopa bem cheia de carne picada e um pouco da mistura de queijos ralados. Enrole bem e coloque no pirex, por cima do molho. Repita até esgotar as tortilhas.

Por cima, disponha a restante bolonhesa e o restante queijo, espalhando bem, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos até o queijo derreter.

Sirva bem quente com uma salada verde.


Bom Apetite!



2 comentários :

  1. Delicioso aspeto. Imagino ser uma maravilha degustar tão apetitoso Enchilado.
    .
    Uma semana feliz … Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. I want to always read your blogs. I love them Are you also searching for Nursing thesis writing services? we are the best solution for you. We are best known for delivering Nursing thesis writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir