Bolo Mármore de Baunilha e Cacau



Fim de semana em cheio. Fomos ver a Académica no ultimo jogo da temporada, foi dia da mãe e fomos dar beijinhos às avós, tivemos um jantar de amigos, e festas de aniversário dos miúdos. Houve almoços no jardim, fizemos um bolo e ainda houve tempo e necessidade para tarefas mundanas como ir às compras e dar um jeito à casa.

De receitas andamos muito à volta de coisas básicas e clássicas: arroz de feijão, bife na frigideira, robalo no forno com alho, limão e coentros, focaccia, tostas e um bolo mármore, do qual vos deixo a receita.


Ingredientes:


4 ovos

200g de açúcar

150g de manteiga

200g de farinha

1 colher de chá de pasta ou essência d baunilha

1colher d chá de fermento em pó

50g de cacau em pó


Preparação:


Bata as 4 gemas com o açúcar e junte a manteiga e bata até obter um creme fofo. Seguidamente misture a farinha peneirada e por fim as claras em castelo.

Divida depois a massa em 2 partes iguais: numa misture a baunilha, e na outra misture o cacau em pó.

Unte uma forma com manteiga e deite colheradas da massa de cacau alternadamente pela forma. Esta massa é mais grossa, e portanto fica mais presa. Junte depois a massa de baunilha e coloque mais umas colheradas de massa de cacau e mais massa de baunilha até acabar as massas. 

Leve a cozer em forno previamente aquecido a 180ºC durante 30 a 35 minutos.

Depois de cozido deixe arrefecer uns 5 minutos antes de desenformar sobre uma grelha.

Se gostar cubra com chocolate derretido antes de servir.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. pg auto slot spin เปิดให้บริการ เกมออนไลน์ PG SLOT ที่นักการเล่นเกมสามารถเลือกใช้บริการ PG SLOT สมัคร ฝาก เบิกเงิน เครดิต ผ่านระบบอัตโนมัติเล่นเกมซึ่งนักเสี่ยงดวงทุกคน

    ResponderEliminar

Imprimir