Peito de Frango com Alho e Limão na Airfryer com Pesto de Espinafres



Acho sempre que devemos rentabilizar ao máximo todos os equipamentos que temos disponíveis nas nossas cozinhas. Sei, e tenho a certeza de que eles permitem que eu seja o mais rápida e eficiente possível quando os uso. Porque na verdade, não é por gostar muito de cozinhar que quero estar horas a cozinhar todos os dias em vez de poder estar a fazer outras coisas qu também gosto.

Ser eficiente além de passar sempre por uma parte de planeamento e organização, passa também por rentabilizar os equipamentos ao nosso dispor.

Desde que tenho a Airfryer que tenho mais um equipamento a trabalhar a meu favor e que me permite rentabilizar ainda melhor o meu tempo e ser mais rápida quando o meu dia assim o pede.

Já tenho alguns clássicos que gosto de fazer na airfryer, entre os quais o peito de frango que fica sempre delicioso e suculento.

E não é sempre “comer a mesma coisa”? Apesar de poder cozinhar várias vezes da mesma maneira, a forma como servimos, temperamos e os acompanhamentos, fazem de uma refeição banal e rápida algo que nos pode sempre surpreender.


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de peito de frango inteiro

1 limão

2 dentes de alho

50ml de vinho branco

Sal e pimenta q.b.


Pesto de espinafres q.b. (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2023/04/pesto-de-espinafres.html)


Preparação:


Tempere os peitos de frango com sal, pimenta os dentes d alho laminados, o sumo de limão e o vinho branco e deixe marinar algumas horas ou de um dia para o outro.

Retire os peitos de frango da matinada e coloque-os na airfryer deixando cozinhar a 180ºC durante 15 minutos (dependendo da grossura e tamanho dos peitos que usar, poderá precisar de mais ou menos minutos!)

Retire os peitos de frango, deixe repousar 2 minutos e corte-os depois em fatias colocando-os no prato de servir. Cubra com o pesto e sirva com os couscous que partilhei ontem!


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir