Bolo de Requeijão

Não costumo fazer muitos bolos, mas um requeijão que andava pelo frigorífico sem ninguém lhe pegar, ditou esta sentença. A receita foi retirada de um livro (da Maria Odete Cortes Valente) de receitas tradicionais alentejanas. Eu acho-o (ao bolo) simplesmente delicioso!

Ingredientes:

500g de açúcar
6 ovos
200g de manteiga
500g de requeijão
250g de farinha com fermento


Preparação:

Bate-se o açúcar com a manteiga derretida. Juntam-se as gemas, batendo sempre, o requeijão, a farinha e, por fim, as claras batidas em castelo, só a envolver.
Vai ao forno a cozer em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Que aspecto delicioso! Mais um a acrescentar à lista dos "a fazer"!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de bolo de requeijão e este tem um aspecto delicioso...

    ResponderEliminar
  3. Olá :) fiz este bolo á bocado e ficou tal e qual o teu ehehehe é mesmo saboroso, tem a consistência das queijadas, só não meteste o tempo de cozedura do bolo... o meu levou 40 a 45 minutos no forno e deu para 2 formas rectangulares e regi-me tal e qual pela tua receita :D

    ResponderEliminar

Imprimir