Ramequins de Chocolate Cremoso

Quem gosta de chocolate como eu, tem mesmo de experimentar esta deliciosa receita!
Eu sei que tirei isto de um blogue, mas não sei qual. Desculpem lá!
(Afinal já sei foi deste blog: Kafka na Praia)
Mas a sério é mesmo muito bom....

Ingredientes:

120 g de chocolate meio amargo + 8 quadradinhos para o recheio
3 ovos
80 g de açúcar
35 g manteiga
1 c. sopa de farinha

Preparação:

Derreta o chocolate com a manteiga no microondas (cerca de 1:30 min em potência alta), misture até ficar homogêneo. Misture os ovos, açúcar, a farinha em outro recipiente e acrescente o chocolate derretido.Coloque 1/3 da massa em 4 ramequins pequenos. Coloque 2 quadradinhos de chocolate em cada um deles e cubra-os com o resto da massa.
Leve a assar em forno preaquecido (200C), por 10 minutos.
Sirva ainda quente polvilhado com açúcar em pó!

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. olá

    ai ai qq dia faço um abaixo assinado para seres banida da blogosfera!! eh eh

    isto é receita que se post???
    já tou com água na boca!! adoro chocolateeeeeeeee!!

    mas vou tentar resisitir...e não fazer no fds!! eh eh

    beijocas achocolatadas

    ResponderEliminar
  2. Bom, deve ser mal de Joanas... também fiquei a salivar...

    ResponderEliminar
  3. hummm... deve ser tão bom!

    Deves ter tirado daqui: http://kafkanapraia.blogspot.com/

    Bom fim-de-semana e boas receitinhas!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Descobri este blog ontem, não sei muito bem como.
    Já experimentei o bolo de chocolate 5 minutos. É uma delícia.
    Aliás, este blog é um verdadeiro achado! Parabéns.
    (Uma sugestão - mais bolos de micro-ondas! :-P Sempre quis fazer e nunca tinha encontrado nenhuma receita de jeito.)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu, por minha vez, retirei de um site francês... rs Mas é uma boa receita mesmo! Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Ai ai está querendo matar suas visitas?! Que gostoso! :)

    ResponderEliminar
  7. Minha nossa! Isso parece uma delícia! Que pecado com a gente olhar só a foto! hehehe!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Acho que vou fazer esta :D
    Estou a ver o seu blog todo e tive que parar a meio pa ir comer de tanto babada que estava.

    ResponderEliminar
  9. mmm estou mortinha para experimentar esta receita! Só tenho tido um problema, não encontro formas de ramequins em lado nenhum, onde é que se podem arranjar?

    ResponderEliminar

Imprimir