Tarte de Amêndoa

Eu sei que a Páscoa já lá vai há muito, mas esta foi a sobremesa que eu levei para casa dos meus avós no Domingo de Páscoa!
Mas é optima para fazer em qualquer altura!

Ingredientes:

Massa:
100 g de açúcar
100 g de farinha
100 g de margarina derretida
2 ovos
4 colheres de sopa de leite

Recheio:
200 g de amêndoa laminada
100 g de margarina
200 g de açúcar
10 colheres de sopa de leite (150ml)

Preparação:

Mistura-se os ovos e o açúcar e bate-se bem. Junta-se a farinha, a margarina e o leite.Coloca-se a massa numa tarteira e leva-se ao forno entre 180º a 200ºC durante 15 a 20 minutos.
Entretanto prepara-se o recheio: leva-se ao lume as amêndoas, a manteiga, o açúcar e o leite a ferver durante 5 minutos.Coloca-se o recheio sobre a massa e leva-se a forno médio (180º) durante 30 a 40 minutos.
Servir apenas depois de fria!

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Maravilhosa a sua torta. Aliás, tenho sido frequentadora assídua do seu blog. Suas receitas são ótimas. Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser bem deliciosa...!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro tarte de amêndoa! E este parece deliciosa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:26

    Bem esta é a minha tarte preferida...Um óptimo e bom motivo para ser assídua deste blog...
    NHAM,NHAM...a fotografia é de fazer crescer água na boca.

    Ana Matos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:25

    eu adoro esta tarte mas tenho sempre alguma dificuldade no tempo de cozedura da amendoa. pk se ficar mt tempo no forno acaba por ficar mt rija

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:34

    Talvez a minha tarte não tenha ficado igual a sua mas digo que ja fiquei satisfeita com a tua receita. Ficou maravilhosa!!!!!!!!!!
    obrigada
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fiz a tarte pela primeira vez. Em regra a primeira experiência na cozinha não sai na perfeição, mas desta vez fiequei surpreendda, ficou deliciosa !

    ResponderEliminar
  8. Linda14079720:25

    Adoro tarte de maçã e fiz esta pela 1ª vez e calhou-me na perfeição adorei estava optima.....

    ResponderEliminar
  9. Diana Guimarães21:18

    Gostaria de encontrar a sua receita que fez esta semana no programa da TVI "Você na TV". Pois gostei muito e queria experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana Guimarães,

      A receita que procura, não se encontra aqui no blogue mas apenas no novo livro "Cozinhar, Celebrar e Partilhar".
      Espero ter ajudado.

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  10. Anónimo16:50

    Fiz esta tarte hoje e ficou maravilhosa!! aliás sou seguidora do seu blog e ja tenho um livro seu e devo dizer que sai tudo bem à primeira :) obrigada pelas receitas

    ResponderEliminar

Imprimir