Strogonoff Fingido

Quem não gosta de um bom stogonoff, com aquele delicioso molhinho feito à base de natas... Pois é, mas as natas têm muita gordura, e há que ter cuidado com o colesterol, os triglicéridos, e essas coisas todas... e depois também há o cuidado com a linha...
Por causa destas coisas todas às vezes, em vez de fazer o verdadeiro strogonoff, faço estes mais "saudável", daí o nome de strogonoff fingido...além disso também o fiz com carne de porco em vez de vaca, como a receita original! Tudo nele é falso!

Ingredientes:

febras de porco ou bife de vaca ou frango ou peru
Cogumelos frescos ou de latas (champignons)
Sal
pimenta
molho inglês
vinho branco
alho
1 chávena de chá de leite
1 colher de sobremesa de maisena
salsa

Preparação:

Começar por cortar os bifinhos em tiras finas, e tempere com sal, pimenta, alho picadinho, um pouco de molho inglês e vinho branco.
Leve uma frigideira ao lume e coloque a carne e a marinada (sim, sem adicionar gordura, mas se quiserem podem fritar a carne com manteiga ou azeite e depois adicionar a marinada!) e deixe esfufar a carne até quase todo o líquido estar evaporado. Juntar os cogumelos laminados e misturar.
Desfazer a farinha maisena no leite e juntar à mistura de carne e cogumelos. Rectificar os temperos e deixar ferver até a mistura engrossar um pouco.
Servir o strogonoff polvilhado com a salsa picasda e com arroz branco e uma salada.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Gostei desta receita... eu uso creme de soja que não tem colesterol nem lactose, mas não sei se aí tem... Bjs!

    ResponderEliminar
  2. muito bom! uma óptima sugestão para o jantar

    ;-)

    ResponderEliminar

Imprimir