Canellones

Num destes dias o almoço foram uns deliciosos canelones. Aproveitei o resto da bolonhesa que tinha sobrado deste esparguete, e depois foi só fazer o molho bechamel, rechear os canelones e polvilhar com queijo ralado.
Para quem tem menos tempo, paciência ou vontade, há sempre o bechamel de pacote que torna esta receita ainda mais simples e prática!

Ingredientes:

Bolonhesa (feita como podem ver aqui)
Canelonnes (eu uso sempre dos que não necessitam de pré cozedura)
Farinha
leite
margarina
sal
pimenta
noz moscada
sumo de limão
queijo mozarella ralado

Preparação:

Partindo do principio de que a bolonhesa já está pronta, começamos por preparar o molho bechamel. Para os mais preguiçosos é só abrir o pacote, para os outros é preciso levar ao lume um pouco de margarina (2 colheres de sopa). Assim que estiver derretida, juntar 2 colheres de sopa de farinha, e mexer, de modo a embeber toda a margarina. Aos pouco e poucos ir juntando o leite quente, cerca de 350 ml, de modo a que a mistura da farinha com a margarina vá embebendo o leite e vá formando o molho. Depois de embebido todo o leite, e se a mistura estiver com grumos é só passar com a varinha mágica até estes desaparecerem.
Tempere depois o molho bechámel com sal, pimenta, noz moscada e um pouco de sumo de limão.
Reserve.
Recheie os canelones com a bolonhesa e disponha-os num prato que possa ir ao forno. Polvilhe com queijo mozarella ralado, cubra com o molho e polvilhe com o restante queijo.
Leve a forno quente até os canelones estarem cozidos e a cobertura gratinada.
Sirva com uma salada verde!

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Hum que gostoso! Hoje estou com vontade de almoçar uma massinha. :)

    ResponderEliminar
  2. podia ser o meu almoço! ai se podia...

    ResponderEliminar
  3. Milene19:37

    adoro este tipo de receitas, cada vez que vejo algo como isto ponho-me logo a cozinhar. O meu marido agradece, mas depois lamenta eu ser tão gorda :(

    ResponderEliminar

Imprimir