Frango Assado com Laranja e Salva

A receita veio na revista Saberes e Sabores da Vaqueiro de Maio de 2008. Achei que devia ser uma maneira diferente de comer frango assado, e não me arrependi.
É de facto uma receita muito saborosa e aromática.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 frango
folhas frescas de salva
6 dentes de alho
1 laranja
sal
pimenta
1 cebola
azeite

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para 180ºC.
Esborrache os dentes de alho e tire-lhes a pele. Lave as folhas de salva escorra bem.
Solte cuidadosamente a pele do frango da carne e introduza por todo o frango as folhas de salva e os dentes de alho.
Lave a laranja e corte-a em quartos colocando os pedaços dentro do frango, bem como umas folhinhas de salva.Tempere o frango com sal e pimenta.
Num tabuleiro coloque as rodelas de cebola bem espalhadas e por cima coloque o frango regando-o com um fio de azeite.
Leve ao forno até o frango estar assado e acmpanhe com batatas fritas às rodelas e uma salada.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. frango assado é optimo e esta e mais uma boa maneira.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Laranja e sálvia é realmente uma combinação encantadora!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que delícia...mais um destino para a minha salva que está lindona :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essa combinação de sabores e aromas só pode ter resultado num franguinho delicioso! Obrigada pela partilha! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Este sábado, uma amiga ofereceu-me um ramo enorme de sálvia e já sei qual vai ser o destino do dito.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. hoje também foi dia de frango na minha cozinha....
    queres trocar uma dose do teu por uma dose do meu?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:30

    Hoje venho só deixar o meu Obrigado!! A sua receita de Massa com Molho Aurora, entrou definitavemente nos menus cá de casa, especialmente em véspera de exames de Cálculo ou Econometria da minha filha. E hoje o jantar é esse, nem que seja para dar sorte.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  8. E quem não gosta de frango assado? Acredito que a salva lhe dê um aroma especial :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  9. Que delícia esta receita, ando procurando pratos para usar minha pequena floresta de temperos!!
    Excelente sugestão!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Estou com um pézinho lindo de sálvia no quintal, acabei de ter a inspiração para fazer este frango apetitoso com laranja e sálvia!


    bjs

    ResponderEliminar
  11. eu faria com peito de frango - uma bela combinacao. anotei ;-)

    ResponderEliminar

Imprimir