Mousse Light de Café

Eu gosto de comer. Cá em casa gostamos os 2. Não pensamos apenas em comer, nem somos daquelas pessoas que enchem o prato váias vezes em cada refeição, mas temos o prazer da mesa.
Gostamos de, ao fim de semana, poder jantar calmamente, como se estivessemos num restaurante, e de conversar, esstejamos sozinhos ou com amigos.
Mas eu também gosto de ser cuidadosa com aquilo que comemos. Sou cuidadosa com o planeamento das refeições, com os ingrediente, com o excesso de gorduras e açúcar. Gosto de alternar refeições de peixe e de carne, comer muitos vegetais, salada e sopas.
E, por isso, de vez em quando, dá-me para preparar umas sobremesas mai ligeiras para não perder a linha!

Ingrediente para 2 pessoas:

1 ovo
200 ml de leite magro
4 colheres de sopa de adoçante em pó
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de chá de café solúvel

Preparação:

Separe a gema da clara. Num tachinho coloque a gema batida com o adoçante, o café e a maisena e já juntando o leite morno aos poucos e poucos.
Leve ao lume até o creme engrossar. Retire e deixe arrefecer.
Bata depois a clara em castelo e junte-a cuidadosamente ao preparado anterior.
Coloque a mousse em copos ou tacinhas individuais e leve ao frigorífico algumas horas.
Antes de servir regue com um fio de caramelo líquido.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. manter a linha e dificil depoi de ver aqui esta mousse deliciosa:-)
    ja me estou a babar a estas horas da manha. vou ter de experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:53

    Excelente sugestão. Um dia destes faço. Bjs. Susana.

    ResponderEliminar
  3. Uma ótima pedida, e mas saudável né?! Adorei!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Deste quase todas as razões para eu adorar este cantinho...
    As tuas receitas reflectem mesmo esse teu gosto pela boa mesa!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. AS sobremesas com café são das minha preferidas,tenho de experimentar já que aliado ao facto de ser ligth pa mantermos a linha parece deliciosa!

    ResponderEliminar
  6. Que bom sin senhora,tenho de experimentar...bjs

    ResponderEliminar

Imprimir