Truta Salmonada Recheada com Atum

Há uns tempos tinha comprado uma truta salmonada com o intuito de a fazer recheada. O que é certo é que fui fazendo outras coisas e deixando a truta para um dia que tivesse mais tempo para a preparar, pois achava que seria uma coisa mais demorada.
Mas chegou o dia em que tirei a truta e pensei cá para com os meus botões que havia de encontrar uma solução para a preparar sem perder muito tempo. Resolvi usar o microondas, um pouco a medo, e temendo ficar sem almoço.
O resultado foi bastante satisfatório e fica então a sugestão!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 truta salmonada escalada sem cabeça e com a espinha central e laterais retiradas (peça à peixeira para a preparar assim - vai ficar com o peixe aberto "em livro" e sem espinhas)
1 lata de atum
3 pepininhos de conserva (pickles)
2 colheres de sopa de maionese
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
salsa picada

Preparação:

Lave o peixe e seque-o bem com papel de cozinha. Tempere-o de sal, pimenta e sumo de limão e leve ao microondas, na potência máxima durante 5 minutos. (Depende um pouco dos microondas. O melhor é colocar menos tempo e ir experimentando até o peixe lhe parecer completamente cozinhado)
Entretanto escorra o atum e desfaça-o com um garfo. Junte a maionese e os pepinos de conserva cortados em pedacinhos. Misture bem.
Quando o peixe estiver cozinhado, vai conseguir retirar a pele com facilidade, puxando-a cuidadosamente.
Coloque agora o peixe no prato de servir e recheie com a mistura de maionese e atum. Cubra com a outra metade de peixe. Regue com um pouco mais de sumo de limão e decore com a salsa piocada.
Sirva de imediato com batatinhas e legumes cozidos.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Passei para dizer olá, e ainda bem porque aqui na nossa Serra Estrela temos sempre truta fresca. A nossa variedade é a arco íris mas claro que vamos esperimentar na mesma.Beijinhos e sorry por não ter dito nada há tanto tempo.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, ainda não provei truta salmonada, apesar de elas se rirem para mim qando vo ao super...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Imprimir